Projeto Vida Pe. Gailhac recebe honraria do MPDFT

No dia 26 de maio, a Secretaria do Conselho Superior do Ministério Púbico do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) condecorou 82 instituições e pessoas que prestaram serviços relevantes à Justiça ou ao Ministério Público. A  solenidade foi realizada no auditório sede do MPDFT.

As indicações foram analisas e julgadas em 16 de março na sessão do Conselho Tutelar da Ordem ao Mérito do MPDFT. O Projeto Vida Pe. Gailhac, do Colégio Sagrado Coração de Maria- Brasília (CSCM- Brasília), foi um dos projetos escolhidos para receber a honraria.

_MG_0392

Estiveram presentes na cerimônia o coordenador do Serviço de Orientação Religiosa do CSCM- Brasília, Fernando Kotz, a coordenadora do Projeto Vida, Micheline Fonseca, e a educadora Vânia Fonseca. A homenagem valoriza os 12 anos de trabalho socioassistencial junto à comunidade de São Sebastião- DF.

Saiba mais sobre o Projeto Vida 

O Projeto Vida Padre Gailhac  foi criado para levar adiante a missão de defender a vida, conforme o carisma do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria. Iniciou suas atividades em 2005, na comunidade de São Sebastião- DF, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, na tentativa de buscar junto a essas crianças e adolescentes novos relacionamentos e novas perspectivas culturais, que assegurem a valorização integral de suas vidas e o respeito aos seus direitos. A escolha desta região se deu a partir da situação socioeconômica e de risco pessoal e social, de parte da população residente na comunidade.

O Projeto Vida Padre Gailhac acolhe crianças e adolescentes que desenvolvem várias oficinas como: capoeira, brinquedoteca, formação espiritual e para a cidadania, artesanato e artes. Essas atividades ocorrem em horário complementar ao da escola regular, buscando a formação e a promoção humana e social, bem como a abertura à escuta e ao diálogo permanente contribuindo para uma maior efetivação da participação das famílias.