Alunos têm palestra sobre Bullying e Cyberbullying

Publicado em 24.10.2016 - Destaques, Notícias, Projetos, Sagrado é partilhar!, Sagrado é prevenir! - 2 comentários

O cabo da Polícia Militar Wendell ministrou três palestras sobre Bullying e Cyberbullying para os estudantes dos 7°,8° e 9° Anos do Ensino Fundamental Anos Finais.

Durante as palestras, o cabo abordou conteúdos referentes aos temas, explicando como e onde os crimes acontecem com mais frequência, quais são as formas de violência utilizadas pelos agressores, quais as consequências nas vítimas e como podemos evitar ou ajudar as pessoas envolvidas. “As palestras possibilitam a troca de conhecimento sobre a temática e influenciam na rotina escolar dos adolescentes”, enfatiza o policial.

O momento foi bastante apreciado por todos.

002

Comentários [2]:

  1. Edson

    Parabéns pela iniciativa. Demorou muito para ser organizada e finalmente realizada, mas que bom que foi feita.

    Agora a foto de divulgação do evento é de doer. Sei que as crianças não devem aparecer, mas o PM…

    Responder
  2. Izabel Machado

    Muito importante este tipo de iniciativa (seja da escola ou da própria PM) para orientar nossos filhos/filhas para esta realidade cada vez mais intensa e cruel. Os jovens hoje estão cada vez (e muito mais) conectados e sujeitos a diversos tipos de violência, agressão e embora tecnologicamente “plugados” muitas vezes não tem maturidade nem orientação adequada para discernir sobre o que é certo ou errado e se defender ou até mesmo denunciar. Seria muito importante promover este tipo de palestra também para os pais.

    Responder