Área da Missão se reúne para avaliação do ano de 2016

Para fazer uma obra é preciso realismo, esquecimento de si mesma, uma vontade forte e determinada para triunfar”, Padre Gailhac.

Tendo como norte as palavras do nosso querido fundador do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (IRSCM), foi realizada, na última quarta-feira (16), mais uma reunião da Área da Missão, composta por equipes do Centro Administrativo Educacional da Província (CAEP), Rede de Ação Junto aos Excluídos (REAJE), Família Ampliada (FASCM) e Equipe Juventude – Animação Vocacional (EJ-AV). O momento foi dirigido pela Irmã Rosa Pereira de Lima, articuladora da Área. “Hoje, é hora da partilha do suor, dos rostos em missão”, disse a irmã durante introdução e boas vindas a todos.

escolhida

 

Primeiramente, cada equipe fez uma apresentação sobre como o lema inspirador de 2016 – “Como Corpo em missão, vivenciar a Misericórdia em defesa da Vida, nas periferias existenciais” – foi trabalhado no decorrer do ano. Assim, todos tiveram a oportunidade de demonstrar como vivenciaram e experimentaram o lema por meio de suas ações, além de analisarem quais foram as dificuldades e os desafios encontrados e/ou ultrapassados no mesmo período.

Já em um segundo momento, foi aberto espaço para o compartilhamento de experiências, aprendizados e detalhamento dos planejamentos referentes às atuações em 2017. E, como sequência, o resultado da reunião é apresentado no Conselho Provincial Ampliado (CPA), realizado nessa quinta (17) e sexta-feira (18), na Casa Provincial Prado, em Belo Horizonte.