Colégio Sagrado Coração de Maria – Brasília conquista o 1° lugar no Enem 2018 dentre os colégios confessionais, pelo segundo ano consecutivo

Publicado em 18.06.2019 - Destaques, Ensino Médio, Notícias - Sem comentários

_MG_8705

Ano a ano, a excelência acadêmica e a tradição da Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria (CSCM) estão se consolidando em Brasília. Pelo segundo ano consecutivo, o CSCM conquistou o 1º lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 dentre os colégios confessionais da capital brasileira.

E as conquistas não param por aí! O Colégio Sagrado Coração de Maria – Brasília alcançou o 9° lugar no ranking geral de escolas do DF, considerando as provas objetivas.

Tudo isso é fruto de uma proposta pedagógica que privilegia o desenvolvimento de habilidades e competências e, ao mesmo tempo, visa preparar o estudante para prosseguir os estudos no ensino superior. No Ensino Médio, os estudantes da Rede Sagrado adquirem domínio para fazer conexões entre a realidade e as capacidades de raciocinar, argumentar, solucionar problemas, criar e aprender continuamente, tal como é exigido no formato de provas aplicado no Enem.

Assim, os estudantes do  Colégio Sagrado Coração de Maria conquistam, anualmente, 100% de aprovação nas Instituições de Ensino Superior públicas e privadas de todo o Brasil. Reflexo de qualidade e competência no ensino, aliado a um corpo docente altamente qualificado e preparado.

O Colégio Sagrado Coração de Maria – Brasília deseja parabéns a todos os estudantes, professores, colaboradores e pais que participaram dessa conquista. Certamente, o resultado e a vitória são frutos do trabalho e esforços de todos.

Os dados oficiais foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e constam no site do Ministério da Educação (MEC).