Líderes RSHM reúnem-se em Los Angeles para Conferência Internacional

Publicado em 05.07.2019 - Assessoria de Comunicação, Destaques, Notícias - Sem comentários

Com o objetivo de reunir lideranças da Rede Global de Escolas RSHM, de várias partes do mundo, acontece, entre os dias 28 de junho e 02 de julho, a Conferência Internacional, na Marymount High School Los Angeles (CA, USA).

O tema central do encontro é o poder das nossas histórias. Durante estes dias o grupo tem refletido sobre a importância histórica do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (RSCM), desde a fundação e como essa história continua a inspirar a missão das escolas que compõem a Rede Global, bem como todas as religiosas, colaboradores e leigos.

Estão presentes, representando o Brasil, o diretor do Colégio Sagrado Coração de Maria de Belo Horizonte (MG) que, também, é o representante brasileiro no Comitê da Rede Global, professor Fernando França Monteiro de Barros; a diretora do Colégio Sagrado Coração de Maria de Ubá (MG), Jane Rosignoli, e a coordenadora estratégica de processos educativos do Centro Administrativo Educacional da Província (CAEP), Deise Elen Abreu do Bom Conselho.

WhatsApp Image 2019-07-01 at 17.59.30

Rede Global de Escolas RSCM

Neste período, os diretores de todas as escolas conversaram sobre estratégias que visam fortalecer, ainda mais, o dom da internacionalidade, bem como a Rede Global de Escolas RSCM pode se tornar cada vez mais colaborativa.

Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria conta com um representante no Comitê da Rede Global, o professor Fernando França Monteiro de Barros. Ele é designado pelas RSCM – Província Brasileira para representar as cinco escolas da Rede, localizadas em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal.

WhatsApp Image 2019-07-01 at 17.58.52