O Brasil chora a perda dos filhos

Publicado em 29.01.2019 - Destaques, Notícias - Sem comentários

Nós, Instituto das religiosas do Sagrado Coração de Maria, manifestamos profundo pesar e solidariedade com todos os que estão debaixo da cruz da VALE, mais uma tragédia, agora em Brumadinho, MG.

Manifestamos nossa indignação com esta tragédia que abalou, não apenas Brumadinho, mas o mundo inteiro. Tragédia que trouxe dor, sofrimento e perdas irreparáveis, de vidas humanas e de recursos ambientais.

Brumadinho: “Não foi um acidente, foi um crime ambiental e um homicídio coletivo”, segundo Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Vivemos numa sociedade, altamente capitalista, que visa o lucro acima de qualquer outro valor. Vivemos numa sociedade na qual os Diretos Humanos são negados por aqueles que deveriam zelar pelo Bem Comum dos cidadãos.

Depois de Mariana, o que mudou? Depois de Brumadinho, nada mudará? Até quando continuaremos sendo atingidos por cenas tão dolorosas como estas?

Juntamos nossa voz à tantas outras vozes de entidades e movimentos que estão sensibilizados e agindo contra esse sistema desumano que não garante a segurança e a vida das pessoas.

Irmã Terezinha Cecchin
Religiosa do Sagrado Coração de Maria

Belo Horizonte, janeiro de 2019

ore-por-brumadinho