PROJETO DAS AGENDAS 2017 DA REDE SAGRADO CONQUISTA PRÊMIO EM MG

Publicado em 10.07.2017 - Assessoria de Comunicação, Destaques, Notícias, Posts Institucionais - Sem comentários

O projeto das agendas 2017 da Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria foi destaque no Grande Prêmio Mineiro de Excelência Gráfica de Minas Gerais – Cícero 2017. A premiação está na sua 13ª edição e a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) é a responsável pela coordenação, julgamento e auditoria da condecoração. A Comissão Julgadora, formada por profissionais com gabarito técnico reconhecido no cenário nacional das artes gráficas, também  é selecionada pela ABTG.

IMG_2542

A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu no último dia 7 e reuniu as principais empresas Gráficas de Minas Gerais no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).  Nessa edição, 23 empresas gráficas se inscreveram, com um total de 276 peças/finalistas selecionados.

080

A impressão das agendas da Rede Sagrado, cujo projeto de planejamento e diagramação ocorreu entre as lideranças do Centro Administrativo Educacional da Província (CAEP) junto à Reciclo Comunicação, foi feita pela Rona Editora, localizada em Belo Horizonte, MG. A empresa foi a responsável por receber a premiação, que equivale à categoria ‘7.10 – AGENDAS E ORGANIZER’. Além disso, representações da gráfica fizeram questão de agradecer a parceria firmada com a Rede Sagrado como cliente. Confira, abaixo, a mensagem de agradecimento:

parabéns Rona

De acordo com o setor de comunicação da Associação Brasileira da Indústria Gráfica de Minas Gerais (Abigraf-MG), os quesitos da avaliação utilizados para a escolha do melhor produto ocorre por meio da atribuição de notas vinculadas à avaliação técnica e de criação. A avaliação técnica tem peso dois e abrange os critérios de pré-impressão, impressão e acabamento. Já a avaliação de criação possui peso um e é referente à funcionalidade e design gráfico do projeto como um todo. Ou seja, apesar de ser uma premiação voltada para o setor gráfico, a questão de criatividade, designer e a impressão final formam um verdadeiro conjunto avaliativo.

A todos os profissionais e parceiros envolvidos no projeto das agendas 2017 da Rede Sagrado, o nosso também muito obrigada. Como nos ensinou Padre Gailhac, fundador do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (IRSCM), “como é forte a comunidade cujos membros estão unidos”.