RELIGIOSAS REALIZAM ASSEMBLEIA PROVINCIAL 2017

Entre os dias 21 e 24 de novembro, as irmãs da Província Brasileira do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria estiveram reunidas em sua assembleia provincial anual. Trata-se de um encontro de avaliação das atividades desenvolvidas ao longo do ano, de reflexões em torno de desafios da contemporaneidade e de planejamento das ações a serem desenvolvidas pelo IRSCM no ano seguinte. O encontro foi realizado no Cenáculo Casa de Retiro, em Belo Horizonte, e liderado pelo novo conselho da província.

assembleia-provincial (3)

No dia 24 de novembro, os colaboradores da Sociedade Civil Casas de Educação foram convidados a participar de um momento de formação junto às religiosas. Parte da reunião foi conduzida pelo sociólogo Pedro Ribeiro de Oliveira, que abordou o tema “Análise de conjuntura com enfoque nas Juventudes e Mulheres”.

assembleia-provincial (6)

Já em sua carta de convocação da equipe, a superiora provincial, Ir. Terezinha Cecchin, agradeceu a Deus pelos feitos que, com Ele, todos foram capazes de realizar em 2017.  A Ele, pediu que faça frutificar os trabalhos em 2018, “Construindo pontes de justiça e solidariedade”. Tanto o agradecimento quanto o pedido foram reforçados no dia 24.

assembleia-provincial (16)

Foi um belo encontro!