Saiba tudo sobre a 7° edição da Jornada de Valores

Nos dias 19 e 20 de maio, aconteceu o tão aguardado projeto “Jornada de Valores”, do Sagrado Coração de Maria. A 7° edição foi dedicada ao protagonismo juvenil, com o objetivo de desenvolver a maturidade dos jovens em situações de aprendizagem e liderança. Durante esses dois dias, de forma interativa, nossos participantes dos 6° e 7° Anos, do Ensino Fundamental- Anos Finais, vivenciaram diversas dinâmicas e reflexões, além de momentos de diversão e uma surpresa que as famílias enviaram.

O desfecho do projeto aconteceu na escola, na tarde de sábado, quando os familiares participaram de uma palestra emocionante com o coordenador do Serviço de Orientação Religiosa- SOR, Fernando Kotz,  a coordenadora educacional do Ensino Fundamental-Anos Finais e Ensino Médio, Daniela Laender, e a Irmã Delva do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria- IRSCM. Após esse momento, as famílias foram recepcionar os alunos na portaria principal do Colégio.

A Jornada de Valores foi organizada pelo SOR, em parceria com a equipe de trabalho dos estudantes do 8° Ano à 3ª Série do Ensino Médio. Segundo o coordenador do SOR, o Projeto atingiu seu objetivo em semear no coração e na mente de nossos adolescentes a necessidade de valorizar a família, descobrir as qualidades, os limites e os sonhos de cada um, visando a formação de lideranças e ao cultivo fraterno dos laços familiares. O tema do encontro foi “Conexão: consigo, com o outro e com a família” e tocou profundamente nossos estudantes. A equipe do CSCM- Brasília está satisfeita e feliz com os resultados desse dois dias, que foram cheios de demonstrações de afeto, reflexões e mudanças de atitudes.”

Eu vivencio a Jornada de Valores há cinco anos. O meu crescimento desde a primeira participação é notório. Tive a oportunidade de trabalhar na 7° edição do projeto como coordenadora da equipe de trabalho. Coordenar uma equipe, e montar um evento para 90 crianças juntamente com 20 pessoas dessa equipe foi um desafio. Eu fui capaz de perceber melhor os meus defeitos, e desenvolver as minhas qualidades, além de enriquecer a minha experiência de vida. Foi uma experiência marcante! – Marina Freitas- 1ª Série do Ensino Médio 

A Jornada de Valores faz parte do meu crescimento. Esse ano eu experimente a maravilhosa oportunidade de coordenar a equipe de trabalho e valorizar, ainda mais, o evento e os envolvidos. Aprendi a ser otimista e acreditar que quando há esforço as coisas acontecem da melhor maneira, mesmo que não seja da maneira planejada. O projeto significa uma oportunidade de crescer, ensinar e aprender. Todos os anos me apaixono mais pela Jornada. – Luíza Gadelha- 1ª Série do Ensino Médio 

Confira as fotos: