UNIDADE DE BSB NO BLOG DA REDE SAGRADO

VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL: A IMPORTÂNCIA DA EQUIPE DE SERVIÇOS GERAIS PARA A REDE SAGRADO

Uma instituição de ensino, como qualquer empresa, funciona como um organismo vivo para que tudo caminhe em harmonia com a missão, visão e valores institucionais em direção aos objetivos. Todos os funcionários de uma escola desempenham o papel de educador, dando o suporte necessário para que a aprendizagem aconteça.

Na Rede Sagrado — Colégios Sagrado Coração de Maria —, todos os colaboradores são peças fundamentais nesse processo. Mas há uma equipe de apoio pedagógico que faz toda a diferença na rotina escolar da instituição: a equipe de serviços gerais.

O que seria das unidades da Rede Sagrado sem essa equipe? Todos os dias, são os funcionários da limpeza que cuidam de cada detalhe para que as escolas estejam sempre limpas e organizadas, proporcionando aos estudantes e aos funcionários ambientes agradáveis e acolhedores.

  • formacao-servicos-gerais-1-300x200
  • formacao-servicos-gerais (6)

Irmã Cristina Caetano, administradora da Rede Sagrado no Brasil, considera esse setor do colégio de suma importância, porque um ambiente bem cuidado faz toda a diferença no processo educativo, e ressalta que existem pontos que são necessários serem vividos pelos profissionais dos serviços gerais que demonstram competência no seu fazer. Para demonstrar esse aspecto, ela aponta algumas frases do Pe. Gailhac que orientam o agir de forma competente:

  • “Pode-se fazer muito, se não se perder tempo.”
  • “Não basta fazer muitas coisas; é preciso fazê-las bem.”
  • “Façamos tudo o que depende de nós, sempre com reta intenção para a glória de Deus. O êxito depende de Deus, que nunca nos abandonará.”
  • “Começar não é tudo; é preciso fazer avançar a Obra de Deus.”

    Ir. Maria Cristina Caetano durante trabalho de formação com a equipe.

    Ir. Maria Cristina Caetano durante trabalho de formação com a equipe.

Para ela, os profissionais dos serviços gerais que estão mergulhados na proposta da Rede Sagrado não perdem tempo, fazem o serviço bem feito no desempenho das suas tarefas e fazem tudo que depende deles para que o ambiente fique bem cuidado. Além disso, criam relacionamentos de colaboração entre eles, são atenciosos com os próprios colegas de trabalho, os professores, os pais e os estudantes e ajudam com o testemunho de vida e de trabalho no processo educativo dos nossos alunos.

Nesse olhar de valorização dessa equipe tão essencial para o funcionamento dos colégios da Rede Sagrado, a unidade do CSCM – Brasília realiza, mensalmente, uma formação com o objetivo de motivar e fidelizar esses colaboradores.

O coordenador do Serviço de Orientação Religiosa (SOR) e membro do Trio Gestor da unidade, Fernando Kotz, prepara com carinho cada encontro mensal, a fim de trabalhar a espiritualidade, o projeto de vida de cada um e o espírito de equipe. Também é uma oportunidade de celebrar os aniversariantes do mês vigente, como uma ação de valorização de cada integrante. Ele afirma que “Os resultados dessas ações são perceptíveis na maneira como os colaboradores desempenham suas funções diárias na instituição de ensino”.

O coordenador do Serviço de Orientação Religiosa, Fernando Kotz, em dos momentos mensais de formação.

O coordenador do Serviço de Orientação Religiosa, Fernando Kotz, em dos momentos mensais de formação.

Na Rede Sagrado — Colégios Sagrado Coração de Maria —, os colaboradores dos serviços gerais, assim como de todos os setores e segmentos, são Sagrados!

 

Acesse outras notícias da unidade de Brasília no Blog da Rede Sagrado.

Orientação x Internet: Saiba como seu filho ou aluno deve usar o meio virtual

Confira 4 dicas para se dar bem na prova de Português do Enem

Decidir pela escola errada traz consequências. Confira 11 dicas para não correr esse risco!

Os alquimistas estão chegando: estudantes do CSCM- Brasília transformam óleo de cozinha usado em sabão 

Valorização profissional: a importância da equipe de serviços gerais para a Rede Sagrado