Tudo que aconteceu na nossa semana pedagógica

Publicado em 21.01.2016 - Galeria de Fotos, Momento Sagrado, Notícias - Sem comentários

A palavra que não é expressão de uma vivência, não convence, não constrói.” (Pe. Gailhac)

Uma das formas mais eficientes de se ter uma equipe de profissionais integrados é por meio da partilha. Por isso mesmo, o colégio Sagrado Coração de Maria reuniu a sua equipe de colaboradores para um momento de convivência e integração. O encontro foi realizado no dia 20 de janeiro, na chácara Família de Nazaré, dividido em dois momentos (manhã e tarde) coordenado pela equipe do Serviço de Orientação Religiosa- SOR.  Durante o encontro, vários momentos especiais: momento de oração, relaxamento, acolhimento dos colaboradores novatos, dinâmicas e reflexões. Sobrou emoção!

“ É preciso tanta paciência, tempo e amor para formar alguém” (Pe. Gailhac).

A semana pedagógica foi marcada por vários momentos de convivência e de integração entre os colaboradores do Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília. O Encontro não é destinado apenas aos professores do Colégio, destina-se a todos os profissionais envolvidos no processo ensino-aprendizagem. Buscou-se fortalecer os laços de amizade e alinhar esforços. Destaca-se que a ação de educar é resultado de um trabalho integrado, compromisso de toda a Escola. A equipe de auxiliares de disciplina iniciou hoje um treinamento organizado pelas coordenadoras educacionais da instituição. O treinamento é um bom exemplo dos vários momentos especiais que acontecerão nesta semana: dinâmicas em grupo, orientações sobre rotina de trabalho, leitura de textos reflexivos e esclarecimentos referentes às normas do Guia do Estudante.     

12508678_552523554912829_905910343836885492_n1

Encerramento Semana Pedagógica 

Os colaboradores estiveram reunidos com a coordenadora do Serviço de Orientação Religiosa- SOR, Lourdes Santos, para um momento de oração e reflexão. Para contemplar esse encontro, todos os presentes praticaram a ‘Terapia do Abraço de Fé’ , conheceram Plano de Educação Religiosa – PER, escutaram algumas lições de Padre Gailhac e conversaram com a equipe do Centro Administrativo Educacional da Província- CAEP.