Encontro da Rede Sagrado no colégio do Rio conta com representantes do SOR

Publicado em 24.06.2016 - Colaborador é Sagrado, Galeria de Fotos, Notícias, Sagrado é partilhar! - Sem comentários

O Intercâmbio Educacional da Rede Sagrado, do qual participam coordenadoras pedagógicas (CPs) do Ensino Fundamental I (EF I) e coordenadoras educacionais (CEs) de todas as escolas da Rede, além das coordenadoras pedagógicas gerais (CPGs) e equipe do Centro Administrativo Educacional da Província (CAEP), segue de forma muito contributiva para todos os participantes.

O segundo dia do evento contou com as apresentações das CPs do EF I, sobre a temática  “Eu fiz e deu certo!”, para partilha das ações pedagógicas de sucesso desempenhadas no segmento. Os grupos analisaram as atividades implantadas em cada uma das unidades e refletiram a respeito dos avanços e indicadores de qualidade aferidos. À tarde, as pedagogas participaram da palestra ministrada pelo diretor-geral do colégio anfitrião, professor Amaro França, especialista em Gestão Humanizada.

Hoje, terceiro dia do evento, o encontro contou a presença da equipe do SOR da Rede, composta pelo coordenador do colégio do Rio de Janeiro, Carlos Bruno de Araújo, o de Ubá, Evandro Albuquerque, o de BH, Sérgio Andrade, com a coodenadora de Vitória, Andreia Martins, a e de Brasília, Lourdes Santos, além do assessor da área no CAEP, Waldemar Bettio. O objetivo foi partilhar pensamentos a respeito da estruturação do ‘Projeto de Vida’, previsto no Programa de Educação Religiosa (PER) da Rede Sagrado-CSCM. Sendo assim, as CEs, coordenações de SOR e CPGs partilharam suas considerações sobre como o ‘Projeto de Vida é desempenhado junto aos estudantes em cada uma das escolas.

Permanecem na unidade carioca para participar do último dia do Intercâmbio Educacional da Rede Sagrado, sexta-feira (24), as CPGs e a equipe do CAEP, composta pela a coordenadora estratégica de processos educativos, Deise Elen Abreu, e as assessoras educacionais, Maria Beatriz Silva e Vanessa Lopes. Os demais retornam para suas cidades, certamente, preenchidos pela riqueza das informações abordadas.