Projeto Vida – Pe. Gailhac recebe doação de alimentos arrecadados durante Carnaval no Parque 2019

Publicado em 26.03.2019 - Assessoria de Comunicação, Galeria de Fotos, Notícias, Projeto Vida Pe. Gailhac, SOR - Sem comentários

Na última quarta-feira, 20 de março, o Projeto Vida – Padre Gailhac, unidade socioassistencial mantida pelo Colégio Sagrado Coração de Maria, localizada em São Sebastião, recebeu alimentos arrecadados durante os shows da 3ª edição do Carnaval no Parque, evento organizado pela produtora R2 Produções e Eventos. A ação é fruto da parceria da produtora de eventos com o Mesa Brasil, Programa de Segurança Alimentar e Nutricional do SESC.

De acordo com informações do Mesa Brasil, ao todo, foram arrecadadas cerca de 43 toneladas de alimentos, que irão beneficiar mais de 200 instituições sociais no Distrito Federal cadastradas no banco de alimentos do SESC. São creches, asilos e entidades de assistência social que atendem, no total, mais de 64 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A coordenadora de Projeto Social, Micheline Fonseca, ressaltou a relevância da parceria com o Programa Mesa Brasil. “A parceria com o programa é de grande importância, pois contribui para a complementação e a garantia de uma alimentação saudável para as crianças e os adolescentes.”

O coordenador do Serviço de Orientação Religiosa (SOR) do Colégio Sagrado Coração de Maria, Fernando Kotz, afirma que estabelecer parcerias com instituições e eventos que tenham dimensão e responsabilidade social é parte integrante da identidade da Rede Sagrado.

Ele, que trabalhou como voluntário na arrecadação dos alimentos doados, lembra que “a beleza do trabalho voluntário está na transformação social, ou seja, no resgate da dignidade de tantas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que serão beneficiadas com alimentação de qualidade”. Para Kotz, a alegria e o “pagamento” do trabalho voluntário estão resplandecidos no rosto e no brilho nos olhos das crianças e dos adolescentes atendidos pelo Projeto.

O Projeto Vida – Padre Gailhac é uma unidade de proteção social básica, criada em 2004, com o objetivo de oferecer gratuitamente Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos às crianças e aos adolescentes da comunidade de São Sebastião-DF que se encontram socialmente e economicamente vulneráveis, conforme Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais – resolução 109-11/11/2009.

Por meio de suas ações, o Projeto busca contribuir, efetivamente, para a inclusão, a promoção e a ressignificação de vivências dessas pessoas que ficam à margem da sociedade, privadas dos mínimos recursos necessários para se ter uma vida digna.

Assim, são desenvolvidas as atividades: Serviço Social, Acolhimento, Oficina de Vivências, Fazendo Arte, Brincadeiras Alternativas, Arte e Riso (teatro), Pintando Saberes, Rodinha de Tertúlia, Reuniões com as Famílias e Vivências.

Veja as fotos:

  • projeto_vida_doações_mesabrasil-26
  • projeto_vida_doações_mesabrasil-5
  • projeto_vida_doações_mesabrasil-20
  • projeto_vida_doações_mesabrasil-16
  • projeto_vida_doações_mesabrasil-15
  • projeto_vida_doações_mesabrasil-35
  • projeto_vida_doações_mesabrasil-9
  • projeto_vida_doações_mesabrasil-2
  • projeto_vida_doações_mesabrasil-6
  • projeto_vida_doações_mesabrasil-36
  • projeto_vida_doações_mesabrasil-38