Publicado em: 28/06/2022
Cerimônia de coroação de Nossa Senhora tem participação de estudantes
Coroação proporcionou aos estudantes momentos de muita paz, alegria e conexão com a natureza

As últimas semanas do mês de junho foram de muita emoção e celebração no Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília, período em que tradicionalmente é celebrada a Festa do Sagrado Coração de Maria. A programação inicial, que previa uma missa e outras festividades, precisou ser alterada por conta da nova onda de Covid -19, mas a nova programação em nada deixou a desejar no quesito emoção e brilho.

Realizada sob a sombra do frondoso espécime de pau-brasil localizado no pátio do CSCM, a cerimônia de coroação de Nossa Senhora proporcionou aos estudantes momentos de muita paz, alegria e conexão com a natureza.  Maria, para nós do CSCM, é exemplo de cuidado, singeleza e fortaleza interior inigualável - força que vem do seu relacionamento com Deus. Ela nos ensina, com seus exemplos, a confiar e agir segundo os planos de Deus. 

Dessa forma, a Coroação de Maria é um momento celebrativo muito especial em nosso calendário, que objetiva cultivar a espiritualidade das crianças. Assim, na quinta-feira, dia 23 de junho, participaram da celebração as turmas do Ensino Fundamental - Anos Iniciais, de forma escalonada, a fim de evitar aglomerações e garantir uma melhor experiência aos participantes. 

Além do momento de adoração, com  reflexões e música, as crianças participaram da simbólica cerimônia de coroação de Nossa Senhora.

Na segunda-feira (27), foi a vez dos estudantes da Educação Infantil. Embalados por emocionantes cânticos sobre Maria e Gailhac, os pequenos ofertaram flores à Virgem Santíssima. 

Clique aqui e confira o álbum de fotos com os registros dos eventos.

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.