Publicado em: 19/07/2022
Iniciam-se as obras de revitalização do Projeto Vida
Unidade socioassistencial passará por reformulação completa na estrutura física para melhor atendimento dos beneficiados

Iniciaram-se, esta semana, as obras de revitalização do Projeto Vida Padre Gailhac de São Sebastião. Para dar início aos trabalhos, no dia 18 de julho, foi realizada, na sede do Projeto Vida, uma reunião entre as equipes da unidade socioassistencial, do Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília - mantenedor do projeto - e da empresa de engenharia que realizará a obra da unidade. A reunião tratou dos detalhes finais das etapas do processo de reforma e da apresentação da nova planta da instituição.

Os responsáveis pela empreitada explicaram que, nesse processo, será muito importante a colaboração de toda a comunidade, pois todo o cuidado é necessário no ambiente de uma obra. Por isso, todo o projeto foi pensado no cuidado e zelo com todos os envolvidos, sobretudo seu público atendido. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos continuará a ser ofertado com a entrega das atividades sociopedagógicas aos beneficiados, porém com muita mais atenção e cautela no espaço.

Todas as benfeitorias previstas para a estrutura física da unidade são uma enorme conquista para a melhoria do atendimento institucional. Os beneficiados terão acesso a uma instituição planejada para o atendimento a crianças e adolescentes. A disposição de todos os ambientes da unidade também serão adequados à realização com mais qualidade do trabalho social, que estimula seu público à construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

 Sim! A tão aguardada obra iniciará! Essa conquista é de todos os beneficiados de hoje e do futuro da unidade.



Créditos: Françoise Brito, assistente social, Maria Joseline Lopes, educadora social.

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.