Alunos do Ensino Médio tem aula diferenciada de Física

Publicado em 03.10.2016 - Notícias, Projetos, Sagrado é partilhar!, Vestibular - Sem comentários

É interessante notar como a Física faz parte de nosso cotidiano. As sensações de aceleração brusca e ausência de peso nos proporcionam fortes emoções, que, muitas vezes, são exploradas nos parques de diversão. Nesses locais, muitas pessoas se submetem a grandes acelerações, como quando estão na montanha-russa ou no bungee jump, onde são colocadas em situações de queda livre por um curto intervalo de tempo.

Com o objetivo de aliar a teoria à prática e demonstrar como o estudo da Física pode se tornar mais atraente, os estudantes das 1ª e 3ª Séries realizaram, no mês de setembro, uma aula diferenciada no Parque de Diversões Nicolândia – localizado no Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

IMG_1574

Os alunos serão acompanhados pelo coordenador de vestibular e professor de Física, William Santos, e pelo professor de Matemática Wesley Chaves.

Os estudantes trabalharam os conceitos de inércia, força centrípeta, energia mecânica, movimentos circular e conservação da quantidade de movimento. O objetivo da atividade foi proporcionar um aprendizado mais rico e efetivo da disciplina.