Aniversário do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria

Publicado em 24.02.2016 - Notícias, Pais e Escola, Posts Institucionais - Sem comentários

#AniversáriodoIRSCM  O Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria foi marcado pela espiritualidade e o carisma de Pe. Gailhac  que, junto ao desejo da comunidade de tornar Deus conhecido e amado, não tardou a crescer rapidamente, expandindo-se também para outros países com a criação de escolas primárias privadas e paroquiais. “A Obra de Deus, queridos jovens, não é obra humana. Vocês estão em plena missão”. Com essas palavras Pe. Gailhac nos convida a cada dia semear no coração das pessoas o amor, a solidariedade, a partilha, a humildade e o compromisso com a Defesa da Vida.

Post Face_Aniversário 167 anos_v2-01

#AniversáriodoIRSCM  A vida e obra de Padre Gailhac e de Mère Saint Jean servem como luz e inspiração para todos aqueles que, na atualidade, se esforçam por continuar a sua obra. Foi graças à união de suas forças que em 1849 nasceu o Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria.  Como atuais integrantes dessa história, cabe a nós aumentar nosso zelo e fazer de cada ano uma vida nova.

Post Face_Aniversário 167 anos_v3-01

#AniversáriodoIRSCM  Irmã Maria de Aquino foi uma das religiosas capaz de transformar as dificuldades e os desafios em oportunidades, expandindo o Instituto com a criação de colégios e orfanatos. Movida pela audácia de quem é apaixonado pelo Projeto de Deus, trouxe o Instituto para o Brasil, multiplicando, aos poucos, o número de religiosas para servir a obra iniciada por Pe. Gailhac e Ir. Saint Jean.

Post Face_Aniversário 167 anos_v4-01