Boletim RSCM na ONU completa 100 Edições

Publicado em 30.04.2019 - Notícias - Sem comentários

A edição comemorativa do “Boletim da ONU”, número 100, já está disponível para leitura. A publicação mensal, produzida pela Ir. Verônica Brand, traz informações relevantes sobre o trabalho desenvolvido pela ONG RSCM na Organização das Nações Unidas (ONU).

Confira a mensagem de envio da Ir. Veronica Brand, quando da partilha do material:

NGO-Veronica“Fico feliz em poder enviar a nossa 100ª edição de Notícias das UN. Tentamos torná-la uma edição especial… com um pouco de “olhar para trás” – e algumas perguntas para sondar as ideias em relação ao futuro. Também incluímos alguns “ecos” pessoais das RSCM e colaboradores que participaram no CEM 63 em março. Por causa disso, esta edição é mais longa que o normal. Espero que as pessoas (inclusive vocês!) nos deem algum “feedback” que será útil no planejamento de comunicações no futuro. Um abraço amigo, Veronica Brand, RSCM.”

Para acessar o Boletim da ONU – 100, clique aqui.

Saiba mais sobre as RSCM na ONU

As Religiosas do Sagrado Coração de Maria tornaram-se afiliadas às Nações Unidas em 2006 por meio de uma organização não governamental (ONG) associada ao Departamento de Informação Pública da ONU. O objetivo é elevar a influência da missão do Instituto “para que todos tenham vida” a nível global. Em 2013, o IRSCM pleiteou e objetivou o Status Consultivo Especial junto ao Conselho Econômico e Social (ECOSOC). Com isso, as RSCM possuem voz ativa e participação garantida nas sessões da ONU, além de serem testemunhas oral e escrita para influenciar o sistema, em favor da justiça para os empobrecidos e marginalizados, especialmente mulheres e crianças.

Consulte outras edições do Boletim RSCM na ONU aqui.