Campanha solidária: colabore com nossa rede de apoio

Publicado em 12.05.2020 - Notícias - Sem comentários

De 13 a 24 de maio, o CSCM de Brasília recolherá donativos para ajudar famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade por conta do COVID-19.

 

A pandemia tem atingido as rotinas e a vida de todas as famílias ao redor do país. Especialmente na comunidade de São Sebastião, onde o colégio atua com atividades de filantropia por meio do Projeto Vida Pe. Gailhac, temos percebido as dificuldades que a pandemia tem imposto às famílias mais vulneráveis. 

WhatsApp Image 2020-05-12 at 13.00.23Buscando minimizar o sofrimento e suprir algumas necessidades básicas daquela comunidade, lançamos a Campanha Solidária Sagrado. Assim, propomos que a nossa comunidade escolar una forças para minimizar a ameaça de fome que ronda muitas casas da região.

A arrecadação será realizada no período de 13 a 24 de maio. Serão aceitos itens de gêneros alimentícios e produtos para higiene pessoal, como sabonete, pasta de dentes e máscaras — descartáveis ou reutilizáveis —, além de produtos de limpeza (principalmente, água sanitária e álcool em gel). As doações poderão ser feitas das 8h às 18h, no drive da recepção principal do colégio.

Para que nossa campanha transcorra de forma segura, é fundamental que todos se protejam com máscaras ao realizar a entrega dos donativos. Nossos funcionários também estarão equipados com máscaras e luvas para o acolhimento dos doadores. Além disso, todos os materiais doados serão submetidos aos procedimentos de limpeza e desinfecção antes da distribuição. Essas iniciativas visam zelar pela segurança das famílias beneficiadas.

Estamos certos de que o espírito de solidariedade presente em nossa comunidade ancora o êxito desta campanha. As famílias que desejarem realizar a articulação para doações coletivas ou mais expressivas podem fazer contato direto com a coordenação do Serviço de Orientação Religiosa (SOR) pelo número (61) 99314-9791.

Ficamos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Que, neste mês de maio, Maria, mãe de Jesus e nossa intercessora, conduza-nos à superação deste momento de sofrimento.