Colégio Sagrado na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB)

Publicado em 21.03.2019 - Ensino Médio, Notícias, Olimpíadas - Sem comentários

Estudantes do Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Maria farão, nesta sexta-feira, dia 22 de março, a prova da 1ª fase da XV Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), que é uma competição organizada pelo Instituto Butantan. A prova, que será realizada na escola, acontecerá às 14h30 e terá duração de 3 horas.

A competição tem como objetivo principal despertar e estimular o interesse pelas Ciências, proporcionar novos desafios aos estudantes, aproximar a universidade do Ensino Médio e, principalmente, permitir que os estudantes descubram nas Ciências latu sensu e na educação a capacidade de crescimento intelectual, econômico e social.

“As olimpíadas científicas agregam muitas informações aos nossos estudantes, revelando-se cada vez mais como um caminho para despertar o interesse dos jovens pelo conhecimento”, afirma o coordenador de Ciências da Natureza, Ronan Figueiredo.

A OBB é dividida em três fases diferentes: a primeira é uma prova composta por 30 testes de múltipla-escolha abordando todo o conteúdo de Biologia contido no site da Olimpíada; na segunda fase, será aplicada uma prova composta por 100 testes de múltipla-escolha, com o mesmo conteúdo programático da Primeira Fase; e, na terceira e última fase, os 15 primeiros colocados na fase anterior são capacitados e avaliados nas atividades práticas por uma equipe composta por pesquisadores e educadores do Instituto Butantan, além de fazerem uma prova composta por 20 questões de múltipla-escolha elaborada pela equipe do Instituto.

Para obter informações sobre conteúdos, textos, vídeos, entre outros, acessem o site: olimpiadasdebiologia.butantan.gov.br ou procurem os professores Filipe (Laboratório) ou Ronan (Ciências).

Boa prova aos nossos estudantes!

arte_OBB2019