COORDENADORES DO SOR VISITAM BÉZIERS, BERÇO DO IRSCM

Publicado em 08.10.2019 - Notícias - Sem comentários

“Uma viagem ‘sagrada’, que nos convoca à gratidão e ao compromisso”. Assim os coordenadores do SOR – Serviço de Orientação Religiosa dos cinco colégios Sacré Coeur de Marie do Brasil resumiram sua peregrinação a Béziers, cidade de 70.000 habitantes e 2.600 anos de história, situada no sul da França e a 715 km de Paris, onde o Pe. Gailhac e seis intrépidas mulheres, lideradas pela viúva Appollonie Pélissier Cure, fundaram o IRSCM – Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria.

Entre os dias 22 e 27 de setembro passado, os colaboradores conheceram a “Casa Mãe”, vivenciaram intensos momentos de oração diante do coração preservado do Fundador e da fonte borbulhante que brota do chão dos jardins, aprofundaram-se no conhecimento do carisma, espiritualidade, missão e história do IRSCM, conviveram com as alegres, hospitaleiras e dinâmicas Religiosas SCM da comunidade local, visitaram as cidades natais dos Fundadores e percorreram igrejas, residências, projetos sociais e outras obras significativas dos primeiros tempos do Instituto.

Fortalecidos em seu espírito de fé e zelo, retornaram aos seus colégios gratos à Província Brasileira SCM e ainda mais animados em continuar sua missão educadora, tecendo redes de justiça, paz e solidariedade, conhecendo, amando e tornando conhecido e amado Jesus Cristo, a fim de que todos tenham vida, e vida em plenitude.

Acompanhe alguns registros dessa inesquecível viagem, que aconteceu entre os 21 e 29 de setembro de 2019.

foto08 foto07 foto06 Foto05 foto04 foto03 foto02