CSCM-Brasília agora oferece programa bilíngue aos seus estudantes

Publicado em 27.11.2019 - Notícias - Sem comentários

A maioria de nós cresceu com a ideia de que o aprendizado de um segundo idioma é fundamental para uma boa colocação no mercado de trabalho. Assim, cursos de inglês e intercâmbios sempre soaram uma garantia de maior sucesso profissional. No entanto, apesar de uma segunda língua realmente contribuir no momento da busca por um emprego, é importante destacar que o seu aprendizado propicia uma série de benefícios que vão além dos vínculos trabalhistas, contribuindo para o fortalecimento da memória, da flexibilidade cognitiva e da criatividade, além de ampliar o alcance social de um indivíduo.

Pensando nisso e nos apelos cada vez mais urgentes de nosso tempo, o Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília acaba de firmar uma parceria para a implantação de um programa bilíngue Português/Inglês com a Edify Education. Isso significa que, a partir de 2020, as crianças do 1º e 2º período da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental terão 3 horas da semana voltadas a experiências de imersão na língua inglesa, sendo motivadas a colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. Em outras palavras, as crianças irão aprender um outro idioma de maneira totalmente integrada ao nosso currículo.

Os benefícios, alguns já mencionados, são inúmeros. Segundo a coordenadora pedagógica do Edify, Andreia Fernandes, o aprendizado de duas línguas ajuda o cérebro a registrar novos sons, vocabulário e estruturas gramaticais, aumentando a capacidade de memorização. Em um texto exclusivo para a publicação Elos, a pedagoga também informa, entre outras coisas, que o cérebro de um bilíngue apresenta maior desenvolvimento da massa cinzenta em uma área voltada para a aquisição do vocabulário e para o desenvolvimento de tarefas de forma rápida e eficaz. Tudo isso confirma a nossa atenção e conexão com novos processos facilitadores e potencializadores do aprendizado. O programa, assim, representa um grande diferencial para os nossos estudantes. Let’s do it!