CSCM completa três semanas de aulas presenciais sem incidência de contágio por covid-19

Publicado em 09.10.2020 - Notícias, Sagrado é prevenir! - Sem comentários

Post 15Nesta sexta-feira, 9 de outubro, o Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília completa três semanas do retorno às aulas presenciais para estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Além da alegria de ter os alunos de volta, temos mais motivos para comemorar: nestas três semanas, não enfrentamos nenhuma situação de suspeita ou contágio de covid-19 entre nossos estudantes e colaboradores.

Essa vitória se deve não só aos esforços do colégio, que investiu pesado em treinamentos para a equipe, aquisição de equipamentos de proteção individual e coletivo, campanhas de conscientização, sinalização da escola, entre outras ações. É também uma conquista de todos os estudantes e familiares que colaboram, dia a dia, para a construção desta nova rotina que exige atenção redobrada às regras de higiene, cuidados e distanciamento.

Seguimos na esperança de vencer mais semanas em segurança, contando com o apoio e a colaboração de toda a comunidade escolar, enquanto nos preparamos para receber os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais, em 26 de outubro.

Clique aqui para conhecer os detalhes da nova organização da escola para receber os estudantes em meio à pandemia e aqui para conferir os registros da volta às aulas.