Estudantes da Rede Sagrado são classificados na ONC

Publicado em 12.09.2019 - Ensino Médio, Notícias - Sem comentários

Oito estudantes do 9º Ano ao Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília foram classificados para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). A nota de corte para estudantes do 9º Ano foi nove. Já para alunos da 1ª Série, a nota foi oito. Segundas e terceiras séries tiveram como nota de corte 10 e oito, respectivamente. A prova da nova etapa será realizada no sábado, 21 de setembro, em local a ser definido.

Os estudantes classificados da 1ª Série são Arthur Repiso, Magnus Sousa e Yuri Guimarães. Entre os alunos da 2ª Série que se classificaram, estão Artur Holanda e Naja Quatman. Da 3ª Série se classificaram os estudantes Gabriel Menezes, Laura Teresa Silva e Vitor Rocha.

Para o coordenador de Ciências da Natureza do Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília, Ronan Figueiredo, a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é uma excelente oportunidade para os estudantes testarem os conhecimentos nas disciplinas. “As olimpíadas científicas têm estimulado muitos jovens a descobrirem mais sobre as ciências e as tecnologias, revelando-se cada vez mais como um caminho para despertar o interesse pelo conhecimento”, afirma.

Sobre a ONC

As olimpíadas do conhecimento existem como forma de incentivo a estudantes de um modo geral, descobrindo novos talentos e incentivando a boa prática de se estudar, não como forma de competição, mas como incentivo. Os objetivos da ONC são despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências; aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e as sociedades científicas das instituições do Ensino Médio e do Ensino Fundamental; identificar talentos para as ciências; e incentivar o ingresso desses alunos nas áreas científicas e tecnológicas, além de proporcionar desafios aos alunos, visando ao aprimoramento de suas formações.

Neste ano, as provas da ONC contemplam as disciplinas de Física, Química, Biologia e Astronomia. Participarão os estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental II e das 1ª, 2ª e 3ª Séries do Ensino Médio. As provas buscam aferir o conhecimento integrado dos participantes nesses temas, via resolução de problemas.