Intercambistas voltam de Medellín repletos de inesquecíveis experiências

Os últimos quatro estudantes selecionados para o Intercâmbio RSCM 2017 voltaram de Medellín, na Colômbia, na última segunda-feira (20). Marcella Azevedo e Luisa Lamas, ambas do Colégio Sagrado Coração de Maria Belo Horizonte, David Balbe, unidade de Brasília, e Lucas dos Anjos, de Vitória, estudaram, por um mês, na Marymount School Medellín.

nova-foto-1024x768

Durante todo o período do intercâmbio, os alunos da Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria descreveram como foi rica e inesquecível a experiência de conhecer outra cultura e estudar uma segunda língua por meio de postagens no blog Diário de Intercâmbio: intercambiorscm.blogspot.com.br. Acesse agora mesmo!

Entre as publicações no diário virtual, o quarteto fantástico compartilhou detalhes do dia a dia na escola internacional, além de contar sobre alguns passeios que teve a chance de fazer ao lado dos novos colegas e as famílias acolhedoras.

Participamos do Pink T-shirt day, uma campanha antibullying, e tivemos uma dinâmica enriquecedora para compartilharmos experiências doloridas de nossas vidas. No fim de semana, fizemos muitas coisas. Sábado a tarde, fui convidada para ir a uma finca, que é uma como uma fazenda, muito bonita, de uma colega da minha sala. Domingo, meu papá me buscou junto com minha hermana e mais uma amiga para darmos uma volta por aquele lado da cidade e foi muito lindo. Posso dizer que, depois de uma semana, o espanhol de todos os intercambistas já melhorou bastante”, postou Luisa Lamas.

“Toda sexta, visitamos, com o colégio, lugares turísticos, como o metrô e  metrocable (uma espécie de teleférico muito usado como meio de transporte). Também conheci um lugar de equitação do pai de uma das garotas da escola e o museu de Antioquia, onde ficam expostas as obras de Botero. Apesar da saudade da família e dos amigos, meu tempo em Medellín está sendo incrível e aproveito cada momento dessa experiência única”, publicou Lucas dos Anjos.

As aulas daqui de Marymount School são bem diferentes das que temos no Brasil, além de serem em espanhol e em inglês, são só com meninas e com diferentes métodos de aprendizagem. O uniforme daqui também é bem diferente em relação ao que uso em Belo Horizonte. Aqui, é um vestido com meias altas. Já em Belo Horizonte era calça e blusa. Estou gostando bastante dessa experiência e desfrutando muito desses momentos porque sei que essa oportunidade é única e privilegiada”, escreveu Marcella Azevedo.

“Nós fomos a vários lugares interessantes com a escola ao longo desse mês, como uma espécie de “bondinho” de onde dava pra ver uma boa parte da cidade. Fomos a um centro de equitação e ao museu de Antioquia. Já na última semana, fomos ao Parque Explora, que é um conjunto com exposições (várias dessas interativas) muito interessantes, além de aquários e viveiros com vários animais nativos da Colômbia e de outros lugares da América do Sul. Nas exposições, tinham guias para dar informação sobre o que estava sendo mostrado”, revelou David Balbe.

Os estudantes também fizeram postagens contando sobre as curiosidades e as boas surpresas que tiveram durante todo o intercâmbio. Confira!

“As comidas mais típicas aqui da Colômbia e de Medellín é um prato chamado Bandeja Paisa e Sancocho. São comidas muito saborosas e adorei experimentá-las.”, disse Marcella.

“Ainda estamos nos acostumando com essa nova língua e com o sotaque dos nativos, que falam muito rápido. Mas, apesar de algumas falhas na comunicação, podemos perceber que as meninas do colégio são muito simpáticas e nos querem muito bem”, escreveu Luisa.

“As aulas são bem diferentes das nossas. Por ser uma escola bilíngue, algumas aulas são em espanhol e outras em inglês, além de ser um colégio inteiramente feminino. Meu espanhol melhorou muito desde que eu cheguei em Medellín e espero que continue melhorando, além de conhecer outros idiomas em experiencias como essa”, postou Lucas.

Quer saber mais sobre como foi a experiência no exterior dos nossos queridos estudantes? Acesse, agora mesmo, o blog, clicando aqui! E confira, a seguir, algumas fotos que eles tiraram e fizeram questão de compartilhar conosco.