O que você entende por poupar dinheiro? Você sabe consumir de forma econômica? Seus gastos estão de acordo com o que você ganha?

Publicado em 17.04.2019 - Assessoria de Comunicação, Clipping, Notícias, Sagrado na Mídia - Sem comentários

Os estudantes do Colégio Sagrado Coração de Maria aprendem, desde cedo, a importância do dinheiro e o cuidado com este. Durante as aulas com a professora Rosa Vianna, os alunos do Ensino Fundamental I desenvolvem projeto de Educação Financeira que não se restringe apenas ao ambiente escolar, é também focado no dia a dia e na busca por proporcionar a eles melhor compreensão da importância de poupar e fazer uso consciente do dinheiro.

Por meio de atitudes equilibradas e conscientes, as crianças são preparadas para a vida financeira, utilizando-se dos sonhos e dos objetivos de vida para despertar a capacidade de controlar gastos de maneira a alcançar os objetivos estabelecidos.

Segundo a professora Rosa, os projetos e as aulas com atividades lúdicas inserem os estudantes nesse meio econômico. “Com o conhecimento sobre as finanças, os alunos têm ciência e poupam suas economias em um cofrinho, planejando o futuro gasto, organizando as metas e avaliando de quanto precisa para realizá-las.”

O trabalho que Rosa desenvolve no colégio traz inúmeros benefícios aos alunos e, também, a ela, que, somente depois de um período ministrando aulas de Educação Financeira, começou a colocar em prática, na sua vida pessoal, as tabelas, os controles e os ensinamentos que transmite diariamente aos estudantes.

Confira a reportagem sobre finanças e cadastro positivo, exibida no Jornal Hoje, da TV Globo, em que a professora Rosa Vianna fala do controle de gastos.