Projeto Convivendo realiza 2ª Ação Comunitária

Publicado em 28.08.2019 - Notícias, Projeto Vida Pe. Gailhac - Sem comentários

A 2ª Ação Comunitária do Projeto Convivendo movimentou a comunidade carente de São Sebastião (DF). O evento foi realizado no sábado, 24 de agosto, pelo Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília. O intuito do encontro foi desenvolver uma ação global no Projeto Vida Padre Gailhac, buscando fortalecer o vínculo familiar das crianças e dos adolescentes, além de oferecer a formação social e humana com maior participação das famílias.

Nesta edição, o Projeto Convivendo atendeu mais de 200 pessoas e contou com a participação dos estudantes e dos pais dos alunos do Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília, que prestaram serviços à comunidade da região. Além disso, as crianças atendidas pelo Projeto Vida Padre Gailhac também participaram do Projeto Convivendo. 

Foram oferecidas diversas atividades gratuitas destinadas à comunidade carente, como oficinas, palestra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), orientações sobre primeiros socorros e plantio de árvores. O evento contou também com prestação de serviços de medicina, advocacia, psicologia, aferição de pressão e glicose, cabeleireiro, feira de artesanato e brincadeiras lúdicas para as crianças.

Para o coordenador do Serviço de Orientação Religiosa do Colégio Sagrado Coração de Maria, Fernando Kotz, os serviços prestados na 2ª Ação Comunitária do Projeto Convivendo levaram mais cidadania à comunidade carente de São Sebastião. “Nosso intuito é estar presente, de várias formas, no cotidiano das pessoas que mais precisam, por meio da prestação de serviços ou da orientação de profissionais especializados. A ação comunitária destinada à comunidade revela o compromisso da Rede Sagrado com a transformação social, que é um de nossos valores”, explicou.

Conheça aqui os valores da Rede Sagrado. 

A coordenadora do Projeto Vida Padre Gailhac, Lidiane Jácome, comemorou mais uma edição do Projeto Convivendo em São Sebastião. “Esta ação é muito esperada pela comunidade porque melhora a vida das pessoas da região que não têm acesso aos serviços jurídicos e, principalmente, de saúde. Estamos muito felizes por promover a assistência social para quem mais precisa”, defendeu.

Atendidos e agradecidos

Joelma Maria Felício, de 48 anos, foi a primeira moradora de São Sebastião a chegar ao Projeto Convivendo. Desempregada, a empregada doméstica conta que não tem condições financeiras para pagar uma consulta médica. “Vim em busca de orientação oftalmológica, porque, na rede pública de saúde, é muito difícil conseguir. Ainda bem que o Projeto Convivendo trouxe essa facilidade para perto da minha casa”, agradeceu.

Viviane Santos, de 13 anos, faz parte do Projeto Vida Padre Gailhac. A estudante do 6º Ano comemorou o evento realizado na região onde mora. “É uma excelente oportunidade de mostrarmos aos alunos do Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília as atividades que realizamos durante o ano e como o Projeto Vida Padre Gailhac está mudando nossas vidas”, afirmou.

Para Luciana Vives, mãe do Rafael Vives, aluno do 4º Ano do Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília, a 2ª Ação Comunitária do Projeto Convivendo traz o que há de melhor do ser humano para as comunidades que mais precisam. “Nada como desenvolver o senso comunitário de ajuda entre os alunos do colégio, os participantes do Projeto Vida Padre Gailhac e os moradores de São Sebastião. Ações solidárias plantam sementes de bondade que darão frutos para as gerações seguintes”, agradeceu.

A 2ª Ação Comunitária do Projeto Convivendo contou, também, com a parceria da Administração Regional de São Sebastião.

conv 3

 

conv 4

 

conv6

conv 1