Projeto Vida comemora carnaval com muito frevo e alegria

Publicado em 02.03.2020 - Notícias, Projeto Vida Pe. Gailhac - Sem comentários

No dia 21 de fevereiro, as crianças do Projeto Vida Padre Gailhac participaram, com muita alegria, da festa de carnaval. Com o tema “O frevo”, as festividades tiveram foco muito além da diversão. O trabalho da temática permitiu aumentar o conhecimento cultural das crianças e dos adolescentes a respeito de uma dança típica do carnaval de rua do Brasil, que, de tão representativa, foi incluída na lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas (Unesco).

As crianças e os jovens do Projeto foram envolvidos no evento desde os preparativos. A decoração do baile foi construída na oficina de artesanato do Projeto, onde também foram trabalhadas a temática e a importância cultural do evento.

A festa foi animada pela alegria das crianças e dos adolescentes, que usaram fantasias, dançaram ao som de marchinhas carnavalescas e brincaram com confetes. Houve também pintura de rosto com as educadoras Imaculada Sales e Jussara Carmo, que contaram com a parceria de algumas crianças e adolescentes na criação das pinturas.

Além de valorizar a nossa cultura, o evento oportunizou aos beneficiados do Projeto o contato com um estilo de música diferente do que estão acostumados e também uma visão diferenciada sobre a festa, reforçando a ideia de que, em qualquer ocasião ou manifestação cultural, sempre devem ser privilegiados a proteção e o respeito ao direito de ser, principalmente no caso de crianças e adolescentes.

Confira as fotos do evento:

  • Carnaval projeto Vida (1)
  • Carnaval projeto Vida (2)
  • Carnaval projeto Vida (3)
  • Carnaval projeto Vida (4)
  • Carnaval projeto Vida (5)
  • Carnaval projeto Vida (6)