Rede de solidariedade: Colabore doando alimentos para famílias carentes

Publicado em 29.07.2020 - Notícias, Sagrado é partilhar! - Sem comentários

De 27/07 a 10 de agosto, o CSCM de Brasília recolherá alimentos para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade por conta do COVID-19. 

Mais uma vez a comunidade do CSCM de Brasília se mobiliza para ajudar aqueles que mais precisam. Mas desta vez a Rede de Solidariedade se mostra ainda muito mais especial, por ter sido idealizada pelo grupo auto intitulado “Iniciativa Jovem Sagrado”, formado por jovens participantes do tradicional Retiro Jovem da Rede. O movimento propõe que a comunidade escolar una forças para minimizar a ameaça de fome que ronda muitas famílias neste momento de pandemia.

A arrecadação será realizada no período de 27 a 10 de agosto. Serão aceitos itens de gêneros alimentícios. As doações poderão ser feitas das 8h às 18h, no drive da recepção principal do colégio.Para que a campanha transcorra de forma segura, é fundamental que todos se protejam com máscaras ao realizar a entrega dos donativos. Nossos funcionários também estarão equipados com máscaras e luvas para o acolhimento dos doadores. 

Gincana

No sábado, dia 1º de agosto, a campanha deve ganhar um importante reforço. Buscando fortalecer a rede de solidariedade, a organização da Gincana Virtual 2020 transformou a participação da campanha em uma das provas da competição. Para pontuar, as equipes deverão realizar a entrega de alimentos no sábado,  no drive-thru do colégio, no horário das 8h às 11h.  No carro deverá haver ao menos um aluno do colégio uniformizado. A pontuação se dará pela prova cumprida. Mais detalhes serão divulgados pela comissão organizadora no Classroom das turmas participantes.

Estamos certos de que o espírito de solidariedade presente em nossa comunidade ancora o êxito desta campanha. As famílias que desejarem realizar a articulação para doações coletivas ou mais expressivas podem fazer contato direto com a coordenação do Serviço de Orientação Religiosa (SOR) pelo número (61) 99314-9791.