Rede Sagrado lança programa bilíngue: inovação no ensino para formar cidadãos globais

Publicado em 29.11.2019 - Notícias - Sem comentários

Considerando o inglês como uma ferramenta de transformação na educação, com a missão de ampliar a compreensão do estudante sobre o mundo em que vive, a Rede Sagrado – Colégios Sagrado Coração de Maria está implementando o Programa Bilíngue nas cinco unidades (Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Ubá e Vitória).

O objetivo é estimular com que os alunos desenvolvam atividades e, a partir delas, aprendam conceitos como cidadania, criatividade, comunicação, senso crítico, colaboração e empatia. Nessas atividades, o inglês é trabalhado de forma natural, somado à construção gramatical e conceitual da estrutura linguística, permitindo que assimilação seja mais eficaz e facilitada para as crianças.

O ensino bilíngue será ofertado de forma integrada às atividades escolares, que, hoje, já são oferecidas com o uso de metodologias ativas, práticas disruptivas e com o uso de tecnologia nas salas de aula.

Assim, o uso da língua inglesa passa a ser mais ativo e acompanha a criação de momentos memoráveis na formação escolar. Toda a escola – incluindo responsáveis – é convidada a se engajar em projetos que trabalham competências valorizadas nas novas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular.

Para 2020, os estudantes dos Colégios Sagrado Coração de Maria terão de 3h a 5h de inglês, semanais, a partir da Educação Infantil e até o 1º ano do Ensino Fundamental I. A ampliação do programa será gradual e de forma escalonada para abranger todas os segmentos.

As reuniões com as famílias já estão acontecendo. Fique por dentro e acompanhe as comunicações pela agenda escolar, e-mail, nas mídias sociais e aplicativo. 

Atuam como parceiros da Rede Sagrado no Programa Bilíngue o Edify e a SM Educação.