Publicado em: 15/12/2022
Gazeta Digital - RESENHA DO LIVRO ELEANOR E GREY
O livro que mostra que um amor verdadeiro enfrenta qualquer barreira.
Por: Ana Luiza Pacheco.
O livro Eleanor e Grey foi escrito pela autora Brittainy C. Cherry, lançado em 31 de agosto de 2020. Com 406 páginas, é classificado como um romance, com uma pitada de drama e tristeza, que faz com que o leitor sinta a dor dos personagens. Infelizmente, não possui uma adaptação para filme, porém é uma ótima leitura para quem quer ler romance adolescente. A obra é emocionante e traz assuntos que podem ser sensíveis para certos tipos de público, permitindo ótimas reflexões de vida e de como devemos nos importar com ela.
No início do livro, é mostrada a realidade de Eleanor, que vive uma vida simples com seu pai e sua mãe, até que a mulher é diagnosticada com uma doença terminal, e isso destrói por completo a vida da protagonista, porém surge Grey. O menino era o popular da escola e, por ironia do destino, os dois passam a se aproximar e ele a ajuda a esquecer, pelo menos algumas horas, os fatos tristes que estavam acontecendo na vida da garota. A mãe de Eleanor acaba falecendo e a família se muda para outro estado, fazendo com que os dois passem a ter um “relacionamento” a distância, porém não dura muito tempo, e eles ficam 15 anos separados.
Quando ela retorna para a sua cidade natal, logo é acolhida por sua prima, a qual a ajuda a arranjar um emprego e, novamente, o destino junta os dois e Eleanor vira babá das filhas de Grey, que virou um homem frio e calculista, totalmente diferente do que era antes. Curiosa para descobrir o motivo dessa mudança, é explicado que ele perdeu a esposa e quase perdeu as filhas em um acidente de carro e, por causa disso, entrou em uma depressão profunda. Aos poucos, os dois foram se aproximando de novo e, agora, quem estava o ajudando com as dificuldades era ela. No final, os dois conseguem se reerguer e ajudar na criação das filhas de Grey, que viraram filhas de consideração de Eleanor.
Na minha opinião, essa obra é excelente, porém, se você não gosta de ler romances, esta não seria uma boa escolha. Já para as pessoas que gostam, o livro será incrível, pois tem uma história de amor, envolvendo uma tragédia que separa o casal principal durante anos. Toda essa narrativa faz com que a obra se torne emocionante e ao mesmo tempo esperançosa.