Publicado em: 12/05/2022
MODA ANOS 1920 E ATUAL
Veja as principais tendências no mundo da moda e suas curiosidades. Por: Manuella Pedrosa

Ilustração: Agatha Arentz

No verão de 2022, novas tendências estão surgindo e ressurgindo, como calças de cintura baixa e blusas de gola alta, muita coisa que era usada em 1920 voltou atualmente. Cada um tem um estilo e um jeito próprio de se vestir, tem gente que gosta de roupa mais confortável, maior, menor, clara, escura, entre diversas outras. Com o tempo, o mundo da moda ganhou espaço e se expandiu.

Em 1920, com o fim da Primeira Guerra, muitas pessoas começaram a se expressar, elas tinham liberdade para abrir a imaginação e revolucionar as peças de roupas. Assim, começaram a dar prioridade ao conforto, a roupas mais curtas, que dessem mais liberdade, vestidos mais soltos… Atrizes como Gloria Swanson e Mary Pickford e a cantora e dançarina Josephine Baker influenciaram muito as jovens com suas roupas em suas apresentações.

Algumas tendências usadas em 1920 foram meias-calças, decotes, chapéus diferentes e moda-praia, que antes era marcada por biquínis mais longos e fechados, já agora é algo mais livre. Para os homens, era predominante o uso de ternos conservadores, calças largas e, inclusive, chapéus. Esse período foi de muitas descobertas e novas invenções, com muitos estilistas ótimos, como a Coco Chanel, conhecida mundialmente. Como as roupas, também houve um capricho a mais com cabelo e maquiagem. A moda inovou bastante nesse período.

Essas tendências nos afetam até hoje, elas foram evoluindo a partir daquela época e percebe-se como o pós-guerra foi libertador, a moda virou uma nova forma de arte, uma nova forma de se expressar. E essa era marcou a liberdade no mundo da moda, o conforto e a inovação e está se inovando cada vez mais com inspiração nas pessoas do passado, que conseguiram transformar um momento de desespero em liberdade.

 

 

 

 

 

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.