Publicado em: 22/11/2022
4º Simpósio Científico do Cscm de Brasília será realizado sábado, 26/11
Convidamos as famílias e toda a comunidade escolar para prestigiarem o trabalho feito pelos alunos do 9º Ano e Ensino Médio (1ª e 2ª Séries)

O 4º Simpósio Científico do Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília é um evento que tem o objetivo de apresentar o saber acadêmico, demonstrando o aprender a ser, o aprender a conviver, o aprender a fazer e o aprender a aprender. Em uma perspectiva integral e integradora do trabalho com as áreas do conhecimento, são articulados os conteúdos com as experiências práticas dos nossos estudantes.
Para essa atividade, os alunos realizaram estudos e foram orientados quanto à produção e à construção das etapas do projeto. Por meio de interpretação crítica das informações, compreensão dos fenômenos e análise das situações-problema, relacionaram as áreas do saber, formularam hipóteses e aplicaram diferentes recursos científicos e tecnológicos em seus trabalhos.
Assim, convidamos as famílias e toda a comunidade escolar para prestigiarem o trabalho feito pelos alunos do 9º Ano e Ensino Médio (1ª e 2ª Séries) no sábado, 26/11/22, das 8h às 11h30.
Confira a programação:
8h: Abertura do evento. Local:Multicultural
8h15 às 9h30: Apresentação dos trabalhos da 2ª Série. Local: Multicultural.
9h30 às 10h: Intervalo.
10h às 11h30: Apresentação dos trabalhos do 9ºAno e 1ª Série.
Local: Multicultural.
Clique aqui para acessar o Regulamento do 4º Simpósio Científico.
Errata para o regulamento:
5. Da pontuação final do Simpósio
-
Valor - Até 3,0 pontos, seguindo a seguinte distribuição: 1,5 ponto, para apresentação no dia 26/11 e 1,5 ponto, para elaboração do trabalho prévio.
-
Componentes curriculares envolvidos na pontuação::
-
2ª Série: Biologia, Química, Física, Língua Portuguesa, Literatura e Geografia.
-
Base e Itinerário (1ª série): Biologia, Química, Física, Matemática, Língua Portuguesa, Literatura, Inglês, Artes, Geografia e História.
-
9º Ano: Ciências.
Contamos com a participação de todos, tanto no apoio ao trabalho de pesquisa dos alunos quanto na apreciação dos resultados.