Publicado em: 24/06/2022
A alegria do encontro que se inspira no coração de Maria
Dia 3 - Vamos preparar nossas mentes e corações para rezar a vida que cultivamos na defesa da Justiça.

Vamos preparar nossas mentes e corações para rezar a vida que cultivamos na defesa da Justiça.

Rezemos: Deus de amor, fonte de sabedoria, por intercessão do Pe. Jean Gailhac, segundo a Tua vontade, concede-nos esta graça que Te pedimos confiantes: capacita-nos a ter a ousadia da busca como caminho que conduz a Ti, para celebrar a alegria do encontro e do acolhimento e para ser ponte de conexão entre todos que compartilham o mesmo espaço da aprendizagem. Te pedimos, capacita-nos, Senhor!

 

Inspiração e nutrição para a oração

Texto Sagrado:

 4“Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto e vai atrás daquela que se perdeu até encontrá-la? 5Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria 6e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’”. (Lucas 15,4-6)

Mensagem do Fundador

Diz-nos Pe. Gailhac: “Nada atrai tanto para Deus, nada edifica tanto os/as jovens e toda a gente como a união dos corações numa comunidade. Nada afasta tanto como a falta de união entre as [pessoas]”.

Pistas para reflexão

No coração de Maria, faz-se a síntese do encontro entre Deus e a humanidade. Maria encontra o anjo, acolhe o convite de Deus e gera Jesus. E, em Jesus, Deus vai ao encontro das pessoas: acolhe, abraça, conversa, ensina, aprende e cuida. Não exclui ninguém e se dirige a todos, procurando sempre unir os corações.

Como você tem encontrado as pessoas ao seu redor? Como as tem tratado? Como tem acolhido a todos e todas, sem discriminação?

Você tem procurado unir até mesmo os corações mais distantes, promovendo a alegria do encontro?

 

REZEMOS - Oração: um pedido do coração

Dá-me, Senhor, um coração grande e acolhedor, capaz de identificar a manifestação do Teu amor, pelas mãos dos irmãos e das irmãs, aberto o suficiente para acolher a todos, para reconhecer os dons de Tua graça, os gestos de Tua ternura e a delicadeza do Seu propósito em nossas vidas.

Ajuda-me, Senhor, a tornar o meu coração sacramento de Teu amor. Que ele não se apequene e se aprisione na individualidade do meu ser, mas que se traduza como oferta de amor a Jesus, no acolhimento aos irmãos e às irmãs e na construção de um mundo melhor para todos.

Que o exemplo amoroso do Coração de Maria nos aqueça como o calor do sol aquece e derrete o gelo. E que, assim, possamos abrir os nossos corações para verdadeiramente encontrar as pessoas ao nosso redor e, em seus olhares, encontrar Jesus e lhes acolher, cuidar, dar afeto e promover justiça.

Senhor, ilumina os nossos corações na luz da sabedoria que dá sabor à vida, para que possamos caminhar firmemente sendo manifestação do amor e da justiça, capaz de nos transformar e transformar a nossa realidade e comunidade.

 

Amém!

 

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.