Publicado em: 05/04/2021
A Páscoa é celebrada no Projeto Vida Pe. Gailhac
A ação durou uma semana e conseguiu arrecadar 280 caixas de bombons, além de chocolates e guloseimas.

A Páscoa Solidária, campanha de doações organizada pelo Projeto Vida Pe. Gailhac de São Sebastião, em parceria com o Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília, proporcionou uma Páscoa repleta de alegria, carinho e partilha para as crianças e adolescentes atendidos pelo projeto. A ação durou uma semana e conseguiu arrecadar 280 caixas de bombons, além de chocolates e guloseimas.

Para a entrega dos doces, a equipe técnica preparou uma sacola com uma linda arte e um cartão personalizado com o nome de cada beneficiado. Ademais, as entregas foram realizadas, nos dias 29 e 30 de março, com horários agendados, respeitando todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

A fim de tornar a comemoração da Páscoa ainda mais especial, foi desenvolvido um exercício psicopedagógico, visando proporcionar o conhecimento sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, fundamentado em uma abordagem de crescimento pessoal, com fé e cidadania, o que incentiva o compromisso social com o próximo. Desse modo, a atividade foi realizada por meio de um texto reflexivo e da construção de um cartão com uma mensagem de Páscoa para um colega previamente sorteado. Assim, posteriormente, os cartões serão entregues aos destinatários, depois do aguardo do período necessário de segurança contra a Covid-19. 

Agradecemos a todos os doadores da sociedade civil e às famílias do Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília que contribuíram para a realização de mais uma ação de solidariedade mediante a doação, com carinho, de doces, gerando uma sinergia do bem.

 

Texto com informações da Educadora Social Vânia Fonseca, da Coordenadora de projeto social Lidiane Jácome e da Assistente Social Françoise Brito.

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.