Publicado em: 31/05/2021
Adolescentes do Projeto Vida participam de live sobre saúde mental
Com muita sabedoria e visando orientar os adolescentes a lidarem com esses sentimentos e situações, a Irmã Suzana abordou, no encontro virtual, o conceito de ansiedade, dialogou com os participantes e sugeriu algumas formas de reduzir ou até mesmo de evitar esses sentimentos negativos.

Os adolescentes assistidos pelo Projeto Vida Pe. Gailhac de São Sebastião-DF participaram, no dia 18 de maio, de um encontro virtual com Ir. Suzana, religiosa do Sagrado Coração de Maria. O encontro abordou a temática “A pandemia e os adolescentes”, com o objetivo de atender à demanda dos adolescentes da unidade socioassistencial que apresentaram à equipe da instituição a discussão do tema.

Pesquisas apontam que a situação de pandemia aumentou nos jovens sentimentos de ansiedade, raiva e tristeza. Os adolescentes da unidade têm frequentemente relatado que o prolongamento do distanciamento social, além de ter prejudicado as interações sociais, também trouxe preocupações, como o medo de ficar doente e de perder entes queridos. Além disso, uma das preocupações dos adolescentes é devido à redução de renda dos responsáveis pelo núcleo familiar. Essas preocupações têm gerado ansiedade, dificuldades para dormir e aumento do estresse.

Com muita sabedoria e visando orientar os adolescentes a lidarem com esses sentimentos e situações, a Irmã Suzana abordou, no encontro virtual, o conceito de ansiedade, dialogou com os participantes e sugeriu algumas formas de reduzir ou até mesmo de evitar esses sentimentos negativos. Entre as dicas apresentadas pela Irmã, destacam-se a importância da prática da atividade física, do consumo de alimentos saudáveis e de manter o foco e a atenção no presente.

Ao final do encontro, todos os participantes finalizaram com palavras de gratidão à Irmã Suzana pelo momento, e nós da instituição agradecemos o carinho e a disponibilidade da Irmã, que é inspiração e referência na continuidade da nossa missão e de Gailhac. 
Texto com informações da Educadora Social Vânia Fonseca, da Coordenadora de Projeto Social Lidiane Jácome e da Assistente Social Françoise Brito.

 

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.