Publicado em: 16/07/2021
Alunos da EI constroem chocalho para desenvolver diversas habilidades
Além de trabalhar diversas linguagens, atividade explorou outras áreas do conhecimento

As turmas do 2º Período da Educação Infantil, cujas professoras são Camila Azevedo, Daviani Bianchini e Maira Moreira, realizaram uma atividade lúdica e muito instrutiva na última semana de aula. Com auxílio das professoras ou familiares, os estudantes construíram um chocalho utilizando milho de pipoca cru e descartáveis. Assim, as professoras trabalharam a música “Pipoca”, da compositora Kitty Diemeyer, exploraram a palavra PIPOCA, ampliando o vocabulário dos educandos com outras palavras que começam do mesmo jeito, além disso, realizaram a contagem dos milhos colocados na garrafa.

Além de terem sido trabalhadas diversas linguagens, com esta proposta de atividade, também foi possível explorar outras áreas do conhecimento relacionadas ao campo de experiência “Corpo, Gestos e Movimentos”, da BNCC. Com isso, as crianças puderam desenvolver a atenção, o foco, a concentração e o autocontrole, durante a execução da música e dos gestos realizados, utilizando o chocalho.

Nessa perspectiva, a Educação Infantil do Colégio Sagrado Coração de Maria desenvolve estratégias relacionadas às funções executivas, que são imprescindíveis para o desenvolvimento da aprendizagem, bem como para a resolução de situações do dia a dia. Dessa forma, desde cedo, as crianças exploram o mundo, o espaço e os objetos do seu entorno, estabelecem relações, expressam-se, brincam e produzem conhecimentos sobre si, sobre o outro e sobre o universo social e cultural, tornando-se, progressivamente, conscientes dessa corporeidade.

 

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.