Publicado em: 28/05/2021
Aniversário do IRSCM é celebrado no Projeto Vida
A ação objetivou homenagear as irmãs do IRSCM ao realizar uma atividade inspirada em seus ensinamentos e incentivar a solidariedade e o compromisso social dos beneficiados com o próximo.

Para comemorar o aniversário de 172 anos de fundação do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (IRSCM) no Brasil, o Projeto Vida Padre Gailhac de São Sebastião-DF se inspirou na missão das irmãs do IRSCM – que expandiram e expandem a espiritualidade e o carisma de Padre Gailhac pelo mundo – e realizou mais uma série de ações de solidariedade.

Por meio de atividades sociopedagógicas com os assistidos, o Projeto levou, entre os meses de fevereiro e abril, mensagens de amor, carinho e esperança para os idosos de uma casa de acolhimento em Brasília.  A ação objetivou homenagear as irmãs do IRSCM ao realizar uma atividade inspirada em seus ensinamentos e incentivar a solidariedade e o compromisso social dos beneficiados com o próximo.

O Lar dos Velhinhos Maria de Madalena é  um espaço filantrópico, mantido pelo Estado, que atualmente atende 85 idosos de ambos os sexos, de baixa renda e sem formação familiar, ou cujas famílias não têm condições de cuidar deles. No espaço de convivência, os idosos, além de serem diariamente acompanhados por profissionais especializados, também participam de passeios,  oficinas de culinária, bingo, arte terapia e quiz. 

No entanto, com a situação de pandemia, algumas atividades deixaram de ser realizadas, e as visitas se tornaram menos frequentes e sem contato físico. Dessa forma, visando levar carinho e esperança aos idosos nesse momento atípico, as crianças e adolescentes escreveram cartinhas personalizadas com mensagens de positividade para os idosos.

Assim, as cartinhas foram deixadas pela equipe técnica na casa de acolhimento e foram entregues aos destinatários depois do aguardo do período necessário de segurança contra a covid-19. A ação contribuiu para proporcionar um momento de alegria, carinho e cuidado aos  acolhidos do espaço de convivência.

Parabenizamos as Irmãs do IRSCM e as agradecemos pelo legado de compaixão com o próximo e por nos ensinar que não existe maior felicidade do que saber que se gerou um afeto positivo na vida de alguém.

 

Texto com informações da Educadora Social, Vânia Fonseca, e da Coordenadora de Projeto Social, Lidiane Jácome.

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.