Publicado em: 17/09/2021
Conheça o vencedor do Concurso de Crônicas do 6º ano
A crônica ganhadora foi "Apenas um pesadelo" de Abraão Coutinho, do 6º ano C

Os estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília participaram de uma atividade especial nas aulas de Redação, com a professora Brenda Valadão. Eles foram desafiados a escrever uma crônica sobre uma situação cotidiana, mas não necessariamente real, e deram um show de criatividade.

Os melhores trabalhos foram selecionados pela professora e submetidos a uma votação interna entre os colaboradores de todos os setores da unidade. O texto mais votado de cada turma foi para a final. As famílias votaram, e o grande vencedor foi o aluno Abraão Coutinho, do 6º ano C, com 42,9% dos votos. Em segundo lugar ficou a crônica "O imprevisto", de Felipe Morum do 6º ano B, com 36,8% dos votos. Em terceiro lugar ficou a crônica "O avião", de Lorena Leite do 6º ano A, com 20,3% dos votos.

 

Além da divulgação no site e nas redes sociais, o texto vencedor será publicado na próxima edição do Gazeta Sagrado.

 

Confira a crônica vencedora.

 

Apenas um pesadelo
Por: Abraão Coutinho Num certo dia, eu estava passeando com meu cachorro ao redor do meu prédio, quando ocorreu uma situação inusitada: a coleira do meu cachorro se soltou. Ele saiu correndo muito rápido para a rua e eu rapidamente chamei minha mãe, que desceu para ver o que estava acontecendo. Ela desceu com meu irmão e fomos correndo pegá-lo. Chegamos à quadra e não achamos meu cachorro. Eu fiquei bastante preocupado, pois estava anoitecendo e, mesmo ouvindo seu latido, eu não sabia onde ele estava. Faltava procurá-lo num único lugar: no Parque Olhos D’Água, que já estava fechado. Mas isso não importava, precisava encontrar o meu cachorro. Escalei a grade do parque e entrei sorrateiramente. Estava muito escuro e a sorte era a lanterna do meu celular. Fui andando em direção aos latidos que ouvia. O som do latido estava cada vez mais alto e eu sentia que ia salvar meu cachorro. Eu já estava praticamente no meio do parque, com tudo muito escuro, a lanterna do meu celular já não ajudava muito. Após mais alguns passos, tropecei numa pedra e caí de cara numa poça. O celular voou longe e ficou tudo escuro. Inexplicavelmente, eu comecei a me afogar na pequena poça, estava com meu rosto muito molhado e não conseguia me levantar, quando, de repente, meu celular começou a apitar. Eu acordei na minha cama, com meu cachorro me lambendo. Percebi que era apenas um pesadelo.

 

 

Todos os estudantes com crônicas selecionadas para o consurso receberam certificados de participação, e os três finalistas receberam certificados de primeiro, segundo ne terceiro colocados. Confira os registros.

 

 

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.