Publicado em: 01/12/2021
CSCM agora é parceiro da UDP Bilingual Program
Parceria oferece carga horária estendida em inglês para estudantes da Educação Infantil ao 5º Ano

O Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília tem um novo parceiro para o ensino da língua inglesa, uma abordagem bilíngue: a UDP. A partir de 2022, a parceria irá oferecer aos estudantes da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais, um programa que combina o ensino de inglês com uma nova abordagem, a fim de aproximar temas a uma variedade de disciplinas, campos de experiências ou eixos de aprendizagem do idioma. 

O foco do programa está no desenvolvimento de habilidades de escuta, fala, leitura e escrita. Assim, ao longo do ano letivo, os estudantes terão uma frequência de, no mínimo, três aulas de inglês semanais, a fim de criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e de levar os falantes da língua inglesa para além das fronteiras da sala de aula.

Antes de firmar a parceria, todos os professores de Língua Inglesa da unidade passaram por testes minuciosos, sendo aprovados com louvor em todos os quesitos testados. Realizamos, ainda, reuniões com os representantes da UDP para apresentação do programa às famílias e retirada de dúvidas. Desta maneira, caso você não tenha tido a oportunidade de acompanhar, as gravações estão disponíveis. Clique aqui para assistir a reunião do turno matutino e aqui para a reunião do turno vespertino.

Além de metodologia inovadora, com material didático de qualidade, uma grande novidade trazida pelo programa, sem custos adicionais, é a oportunidade oferecida aos alunos do 5º Ano de participar do exame de certificação em proficiência na língua inglesa - TOEFL Primary, um dos mais amplamente aceitos e reconhecidos no mundo. 

Mais uma vantagem que vale a pena ser mencionada é que o programa utiliza apenas um livro didático para todo o ano letivo.


Como funciona o UDP Bilingual Program

No UDP Bilingual Program, a solução didática, desenvolvida por especialistas em aprendizado de inglês e adaptada às necessidades locais, é a base para o trabalho de professores e alunos em sala de aula. Além de desenvolver no idioma as habilidades e competências linguísticas e comunicativas, a solução adota uma abordagem de ensino que integra a língua inglesa e outros conteúdos (CLIL), para que haja uma experiência de aprendizado mais significativa e memorável.  

O Blended Learning (Ensino Híbrido), que faz a combinação de ensino presencial com virtual, já está previsto no programa, a fim de permitir que estudantes, professores e famílias acessem o conteúdo do livro em qualquer lugar, de forma organizada e prática, acrescido de atividades interativas e multimídia.

E, para que haja uma experiência de aprendizado mais significativa, o CLIL integra a língua inglesa a outros conteúdos com o objetivo de desenvolver as habilidades (compreensão auditiva, produção oral, compreensão de leitura e produção escrita) e os sistemas (gramática, vocabulário e pronúncia) de forma contextualizada às diversas áreas do conhecimento.

Neste modelo de aprendizagem do projeto da UDP, os educandos estudam temas ou tópicos de diversas áreas do conhecimento, como Ciências da Natureza ou Ciências Humanas, por exemplo, no contexto da abordagem bilíngue. Dessa forma, essa abordagem torna a aprendizagem da língua inglesa mais significativa para o estudante.

Ademais, o programa conta, ainda, com a Highlights Library, a maior e mais popular biblioteca virtual americana, na qual se encontram mais de 2 mil títulos que podem ser selecionados por nível linguístico, número de palavras e área de conhecimento. Além disso, os livros contam com recursos que incluem narração de áudio, destaque de texto e atividades interativas de compreensão textual.



Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.