Publicado em: 01/12/2021
CSCM realiza XII Feira de Troca e Venda de Livros Usados
Iniciativa promove a reutilização dos livros adotados em 2021 que serão mantidos em 2022

O CSCM anuncia a realização da XII Feira de Troca e Venda de Livros Usados, a partir de 1º de dezembro, exclusivamente na Sala de Aula Google. A iniciativa, que promove a reutilização dos livros adotados em 2021 que serão mantidos em 2022, visa incentivar o consumo consciente, o zelo pelo material didático adotado e também a economia. O objetivo é, ainda, promover um ambiente prático e remoto, ideal para o momento de troca de contatos entre as famílias interessadas em adquirir os livros que não foram alterados.

 

Confira as instruções para participar da feira.

 

  1º passo: acesse os links abaixo, por meio da conta Google do estudante, para participar da Sala em que deseja adquirir, trocar ou vender os livros.

Livros do 6º Ano: https://classroom.google.com/c/NDM1MjA5NTczODEz?cjc=xpnymm4

Livros do 7º Ano: https://classroom.google.com/c/NDM3MjIzNTg0NzA3?cjc=czw2wka

Livros do 8º Ano: https://classroom.google.com/c/NDM3MjIzNTg0NzQy?cjc=uqcnefw

Livros do 9º Ano: https://classroom.google.com/c/NDM3MjIzNTg0Nzkx?cjc=ug4tmai

Livros da 1ª Série do EM: TODOS OS LIVROS SERÃO NOVOS

Livros da 2ª Série do EM: https://classroom.google.com/c/NDM3MjIzNTg0ODU4?cjc=smw6nto

Livros da 3ª Série do EM: https://classroom.google.com/c/NDM3MjIzNTg0ODkz?cjc=ypf7nj3

2º passo: no mural da Sala Google, clique no campo “Compartilhe algo com a sua turma”.

 

3º passo: escreva o nome do livro, a série indicada, o valor e o seu telefone para contato. Caso queira, você poderá adicionar fotos dos livros. Depois, clique em “Postar”, para concluir a sua divulgação.

 

ATENÇÃO!

  • O valor dos livros para venda deve se basear no preço do livro novo, não devendo ultrapassar 50% do valor do exemplar novo.

  • As negociações de livros para troca podem ser feitas livremente entre os alunos e as famílias que tiverem interesse.

  • As obras ofertadas deverão estar em bom estado de conservação.

  • Poderão participar estudantes de todas as séries e segmentos interessados em trocar ou adquirir material didático para o ano seguinte.

  • É importante lembrar que os livros didáticos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental são consumíveis, portanto, não podem ser reutilizados. A partir do 6º Ano, os livros didáticos não são mais consumíveis, podendo ser reaproveitados sem problemas.

Ademais, a organização da Feira é realizada pela equipe da Biblioteca (Roberta e Aline), que auxiliará os participantes durante esse momento. Em caso de dúvidas, os alunos e as famílias poderão entrar em contato, por meio do telefone 3031-5015, no horário de funcionamento da Biblioteca (8h às 18h). 

Informamos, ainda, que a escola não fará interferência no processo de negociação, ficando sob a responsabilidade do aluno ou dos responsáveis negociar, receber, pagar ou cobrar pela venda/troca de seu livro. Além disso, caso as famílias queiram deixar os livros na escola para serem retirados pelo comprador, o processo será autorizado, desde que os livros estejam embalados em sacos plásticos e com identificação de quem irá retirar o material na escola.

Obs.: o aluno com indicativo de ficar em recuperação não deverá fazer a venda/troca dos livros. Visto isso, após a data da recuperação, os interessados devem verificar, na Biblioteca, os contatos disponíveis para a realização da venda de livros.

Certos de que essa iniciativa do Sagrado contribuirá para a formação de nossos alunos em relação à educação financeira e ao consumo sustentável, desde já, agradecemos o apoio das famílias e contamos com a participação de todos.

 

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.