Publicado em: 12/04/2024
Equipe do Projeto Vida participa de momento de espiritualidade
Formação ministrada pelo Coordenador do SOR do CSCM de Brasília para aperfeiçoar e fortalecer o trabalho socioassistencial.

A equipe da unidade socioassistencial Projeto Vida Pe. Gailhac de São Sebastião participou, no último mês, de um momento de formação e espiritualidade com o Coordenador do Serviço de Orientação Religiosa do CSCM de Brasília, Sérgio Andrade. O objetivo do encontro foi aperfeiçoar e fortalecer o trabalho da equipe institucional a partir dos ensinamentos de Padre Gailhac.

No primeiro momento, a equipe foi convidada a refletir e registrar os sentimentos e percepções sobre como estavam se sentindo no ambiente de trabalho. Logo após, refletiu-se que só podemos ofertar aquilo que somos, e que todos somos frutos da nossa história que se soma a histórias de outras pessoas que passaram pelas nossas vidas. 

Em sequência, Sérgio apresentou a imagem da Campanha da Fraternidade 2024, que traz como tema ‘Fraternidade e Amizade Social’, ressaltando que o sonho de Deus é a vivência da fraternidade entre todas as criaturas e que essa realidade só acontece no coletivo. 

Partindo dos ensinamentos de Padre Gailhac, refletiu sobre o poder do exemplo e da necessidade de estarmos abertos para acolher o outro nas suas necessidades, enxergando sempre um ser humano em potencial. Para concluir as atividades, provocou os participantes a pensarem sobre o que os surpreendem e motivam diariamente para continuarem a fazer o que fazem. Após as partilhas, a formação foi encerrada com o texto “Façamos como o marinheiro no mar. O vento contrário não os faz parar”.

 

Créditos: Vânia Rodrigues, Educadora Social.

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.