Publicado em: 16/02/2024
Estudantes celebram abertura da Campanha da Fraternidade 2024
Durante o momento de oração e reflexão, os estudantes se familiarizaram com o tema central da Campanha “Fraternidade e amizade social”

Um convite para reconhecer, valorizar e amar todas as pessoas, independentemente de sua origem ou condição social. Esse é o mote da Campanha da Fraternidade 2024, que foi apresentada aos estudantes do CSCM de Brasília nesta sexta-feira (16). Durante o momento de oração e reflexão, os estudantes se familiarizaram com o tema central da Campanha “Fraternidade e amizade social”, um chamado para construir pontes, promover o diálogo e trabalhar juntos pela construção de um mundo mais justo e fraterno.


Após conhecerem um pouco mais sobre a Campanha, seus significados e objetivos, as turmas foram surpreendidas com um presente especial preparado pela equipe do SOR: quadros com a imagem tema da Campanha da Fraternidade. Após receberem uma benção, os quadros serão pendurados nas salas de aula, onde se tornarão lembranças constantes da importância dos temas levantados pela campanha no dia a dia.

Assim como essas lembranças, as reflexões sobre o tema serão estendidas para os encontros e programações do Serviço de Orientação Religiosa durante todo o ano.

A Campanha
A Campanha da Fraternidade nasceu por iniciativa de Dom Eugênio de Araújo Sales, em Nísia Floresta, Arquidiocese de Natal/RN, como expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade da pessoa humana, dos filhos e filhas de Deus. Assumida pelas Igrejas Particulares da Igreja no Brasil, a Campanha da Fraternidade tornou-se expressão de comunhão, conversão e partilha.

A Campanha da Fraternidade tem hoje os seguintes objetivos permanentes:
1 – Despertar o espírito comunitário e cristão no povo de Deus, comprometendo, em particular, os cristãos na busca do bem comum;
2 – Educar para a vida em fraternidade, a partir da justiça e do amor, exigência central do Evangelho;
3 – Renovar a consciência da responsabilidade de todos pela ação da Igreja na evangelização, na promoção humana, em vista de uma sociedade justa e solidária (todos devem evangelizar e todos devem sustentar a ação evangelizadora e libertadora da Igreja).

*Texto com informações do site da CNBB

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.