Publicado em: 23/06/2022
Estudantes do CSCM são destaque no Jornal Joca
Criado para levar informações de qualidade a jovens e crianças, o Joca atua em parceria com mais de 800 escolas

O  Jornal Joca é um recurso didático que figura na lista de material pedagógico do Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília há alguns anos. Criado para levar informações de qualidade a jovens e crianças, o Joca atua em parceria com mais de 800 escolas no Brasil e nos Estados Unidos.

Na edição 190, de junho/julho de 2022, os estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental do CSCM de Brasília tiveram uma participação bastante especial na publicação. Na coluna “Canal Aberto”, os estudantes foram convidados a responder perguntas de outros leitores, da mesma faixa etária.

O primeiro questionamento, de um leitor de 9 anos, pedia dicas para fazer amigos e evitar os problemas na escola. Os nossos Sagrados alunos deram um show de maturidade, com dicas de autoconfiança, empoderamento e fraternidade, demonstrando que todo o trabalho realizado com o Projeto de Vida do CSCM tem surtido efeito.

Clique aqui e confira a publicação. As respostas de alunos que não foram publicadas na versão impressa  do Joca estão disponíveis na versão on-line.

 

Sobre a publicação

Publicado pela editora Magia de Ler desde 2011, o Joca foi inspirado nas publicações do gênero na Europa e nasceu para suprir uma deficiência no mercado editorial brasileiro: a inexistência de um jornal exclusivamente para esse público. Trata-se, portanto, de um projeto ousado, pioneiro e de valiosa contribuição para a formação educacional. 

A versão impressa do periódico é veiculada quinzenalmente ao longo dos meses letivos do calendário escolar. Já a edição on-line tem atualização diária. No site do Joca também é possível encontrar arquivos em PDF da edição impressa com hiperlinks para expandir conteúdos, atividades para os educadores aplicarem com os estudantes, conteúdos de formação, uma ferramenta para que os leitores possam elaborar o próprio jornal e muito mais!

 

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.