Publicado em: 26/05/2022
Evento promove imersão em Vivências Literárias
Atividades com turmas do Ensino Fundamental II e Médio serão realizadas de 7 a 9 de junho

A literatura, além de ser um guia para viagens de encantamentos e sentimentos, é um dos caminhos mais eficientes para a aquisição de conhecimento. Assim, com o objetivo de instigar o gosto pela leitura dos alunos do Ensino Fundamental - Anos Finais e do Ensino Médio, o Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília promove o projeto de leitura “Vivências Literárias”.

Com a temática central “Brasilidade”, o evento será realizado de 7 a 9 de junho, com subtemas e programações específicas a cada dia, a fim de trabalhar conteúdos e atividades específicas de cada série envolvida no projeto. O projeto iniciará com as turmas do 7º e 8º ano, no dia 07/6. 

No momento de vivências literárias os estudantes trabalharão o subtema “Semana da Arte Moderna e Brasilidade”. Dentre as atividades programadas está o desfile de fantasias de personagens ou autores de livros; confecção de releituras das capas de livros; show de talentos e muito mais.

Já no dia 8, as turmas do 9º ano e do Ensino Médio realizarão o tradicional Café Literário, onde trabalharão o subtema “Cem anos da semana de arte moderna - Uma literatura como representação da brasilidade”. Além do desfile de fantasias de personagens ou autores de livros, o momento contará com apresentações de textos clássicos e autorais;  declamações de poesias; números musicais e também participações de convidados especiais.

 

  Encerrando a programação, no dia 9 de junho, as turmas do 5º e 6º ano irão trabalhar a temática “Semana da Arte Moderna e Brasilidade". As turmas também desfilarão fantasias de personagens ou autores de livros, declamarão poesias e poemas autorais; releituras de obras de artistas da Semana de Arte Moderna e Show de talentos.

 

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.