Publicado em: 28/05/2021
Jornada de Valores SCM: diálogo em família é foco de encontro
As atividades seguiram uma programação rica, desenvolvida com o objetivo de levar os estudantes ao resgate de valores e princípios, além de desenvolver a sociabilidade, a autonomia, a cooperação, o respeito e a solidariedade.

Respeito e diálogo em família. Esses são alguns dos temas que, por sugestão dos estudantes e dos familiares, foram trabalhados durante o 2º Encontro da Jornada de Valores 2021, nesse sábado (24), com as turmas do 6º Ano do Ensino Fundamental. A manhã de atividades foi composta por dinâmicas e reflexões, em que as famílias puderam brincar com os filhos e refletir sobre como estão os momentos de diálogo em casa.

As atividades seguiram uma programação rica, desenvolvida com o objetivo de levar os estudantes ao resgate de valores e princípios, além de desenvolver a sociabilidade, a autonomia, a cooperação, o respeito e a solidariedade. Após a acolhida e a oração de abertura, os participantes realizaram uma dinâmica de integração, comandada pela coordenadora de Matemática, Maqcilene Silva.

Para a coordenadora, participar da Jornada de Valores foi um privilégio. “Às vezes, vamos preparados para transmitir algo e somos surpreendidos com ensinamentos”, avaliou Maqcilene, que afirma ter aprendido muito com a postura e a fala de todos.

Na sequência, o encontro contou com a participação especial do Pe. Rafael, pároco da Igreja Nossa Senhora da Saúde. Em uma fala em forma de bate-papo, o padre abordou temas importantes e propôs reflexões sobre respeito, diálogo em família, respeito aos mais velhos, valorização da infância e da adolescência, entre outros assuntos.

Ao fim do encontro, a coordenadora educacional do Ensino Fundamental — Anos Iniciais, Luciene Silva, fez uma avaliação do encontro junto com os participantes. De acordo com Luciene, momentos  como os proporcionados pela Jornada de Valores são de extrema importância, uma vez que é por meio de momentos como esses que são plantadas sementes de valores inegociáveis nos corações dos estudantes.

“Entendo que, em um mundo cada vez mais violento e individualizado, a escola tem o dever de tentar promover uma reflexão com os alunos sobre os valores humanos, que andam esquecidos pela maioria da sociedade.”, ponderou a coordenadora educacional.

Ao fim do encontro, o professor de Ensino Religioso, Gustavo Ornelas, passou a orientação aos presentes sobre as atividades que serão enviadas para as famílias até o próximo encontro. A manhã de atividades contou, ainda, com a presença da Ir. Suzana, Religiosa do Sagrado Coração de Maria, que falou sobre o envolvimento das famílias nos projetos dos estudantes e na Jornada de Valores SCM.

 

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.