Publicado em: 28/07/2021
Jornada Pedagógica tem início com participações especiais
Encontro foi organizado em diversos ambientes, com grupos segmentados, para garantir o distanciamento sem prejuízo à interação

A equipe do Colégio Sagrado Coração de Maria está se preparando para retomar as atividades do segundo semestre. Assim, desde segunda-feira (26), as equipes pedagógica, administrativa, de manutenção e de limpeza estão trabalhando intensamente para receber nossos estudantes a partir do dia 29 de julho.

Como parte principal desta preparação, está sendo realizada a 2ª Jornada Pedagógica de 2021. O encontro foi organizado em diversos ambientes, com grupos segmentados, para garantir o distanciamento sem prejuízo à interação.  Como alguns colaboradores permanecem em home office devido à pandemia, as atividades também foram transmitidas no formato on-line.

No primeiro dia da jornada, os colaboradores foram recebidos com um momento super especial de oração, reflexão e bate-papo, o qual foi comandado por uma convidada de honra, a religiosa do IRSCM, Ir. Rosinha. Durante o bate-papo, cuja temática foi “Como manter o encantamento na sala de aula e na escola?”, a religiosa promoveu reflexões acerca da importância do cuidado com o próximo e, principalmente, do cuidado pessoal, nestes tempos de pandemia.

O painel foi encerrado com a anunciação das boas novas de que a colaboradora da unidade, Maria das Graças de Almeida, carinhosamente conhecida como tia Graça, foi a primeira colaboradora a retornar ao trabalho após quase dois anos de afastamento devido às comorbidades. “Tia Graça está de volta às atividades, 100% vacinada e protegida, após cumprir todos os prazos de isolamento necessários. Este é um símbolo de esperança e de que as coisas só tendem a melhorar”, celebrou o coordenador do SOR, Hudson Rodrigues, após o anúncio.

Após tanta emoção, foi feito um intervalo para o café. Na sequência, o Trio Gestor apresentou os resultados da Avaliação e Pesquisa de Clima Organizacional, além da retomada das metas para 2021.

No segundo dia de evento, as atividades foram realizadas por segmento, com discussões sobre a organização, a elaboração e a culminância de projetos. Além disso, a equipe do Ensino Fundamental - Anos Iniciais participou de uma Oficina de Matemática organizada pela SM; enquanto os colaboradores do Fundamental - Anos Finais e do Ensino Médio participaram de curso de formação sobre itinerários formativos.

O momento de reflexão do dia ficou por conta da equipe da Biblioteca. As colaboradoras Aline Araújo e Roberta Rocha realizaram a leitura do conto “Promessa é Promessa”, de Eva Tharlet, momento que emocionou e descontraiu os participantes.

No último dia de programação, os educadores de todos os segmentos participaram de Formações Google, com foco em aprendizagem combinada utilizando a lógica de projetos e Prototipagem Criativa (STEAM).

 

 

 

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.