Publicado em: 14/06/2023
Monja ministra oficina de centralidade para estudantes do EM
nteração com as turmas teve como mensagem principal residia no encontrar-se, gostar-se, admirar-se e observar a sua importância como pessoa
Fomentar a espiritualidade e o auto conhecimento dos estudantes é uma das vertentes para o sucesso acadêmico preconizadas pelo Colégio Sagrado Coração de Maria de Brasília. Neste sentido, na segunda-feira, 12 de junho, a unidade se alegrou com a presença da monja Aida Kakuzen, do zen budismo de Brasília. De forma descontraída, a convidada ministrou um encontro de centralidade, atenção plena e escuta atenta ao que somos com as turmas do Ensino Médio.
A interação com as turmas teve como mensagem principal residia no encontrar-se, gostar-se, admirar-se e observar a sua importância como pessoa e não nas coisas ao seu redor. "Namastê" foi a frase significativa desse encontro e que simboliza - em linhas gerais - a importância que devemos dar a nós e às pessoas ao nosso redor, uma vez que somos todos um.
A animação das turmas do Ensino Médio foi evidente e a nossa convidada conseguiu chamar a atenção com sua presença e plena atenção às pessoas. Deixou um gosto de "quero mais", inclusive nos professores.