Publicado em: 23/09/2022
Oficinas trabalham combate ao Bullying com o EFAI
A atividade foi realizada no âmbito do JPIC 2022, que este ano traz como temática central o mote “O cuidado transforma”

O bullying é coisa séria, e o seu combate é responsabilidade de toda a comunidade escolar. Reforçando essa filosofia, o CSCM promoveu uma atividade especial sobre o tema com os alunos do Ensino Fundamental – Anos iniciais junto da coordenadora Educacional, Livia Melo.

A atividade foi realizada no âmbito do JPIC 2022, que este ano traz como temática central o mote “O cuidado transforma”. Durante as oficinas, Livia explicou aos estudantes que “bullying” é uma palavra que se originou na língua inglesa: “Bully”, que significa “valentão”, e o sufixo “ing” representa uma ação contínua.

“Refletimos com as crianças que, além da intimidação, da perseguição e da violência psicológica, o bullying pode levar à violência física, e é justamente a tudo isso que queremos combater aqui no colégio.”, explica Lívia. Segundo ela, relembrou aos estudantes que, no CSCM, todos os educadores estão sempre atentos para evitar os casos de bullying.

“Trabalhamos em duas frentes: conscientizando quem pratica o bullying e acolhendo e auxiliando quem sofre com tais atos.”, afirma a coordenadora. Assim, as atividades de combate ao bullying são esforços que possuem o cuidado de transformar e unir alunos e famílias nessa rede de conscientização da comunidade escolar. Em complemento às ações, a coordenação acrescentou também envelopes em todas as salas de aula, a fim de permitir que as crianças que não se sintam à vontade relatando alguma situação incômoda, o façam de maneira anônima.

Dessa forma, nosso trabalho em conjunto é para que nossa escola seja, cada vez mais, um ambiente amigável e de boa convivência, onde a violência, de qualquer natureza, não seja tolerada!

 

Fotos

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.