Publicado em: 26/11/2021
PAS/UNB: Confira tudo o que você precisa saber para garantir sua inscrição
Inscrições estarão disponíveis de 26 de novembro a 15 de dezembro de 2021

As inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB), subprograma 2021, triênio 2021/2023, iniciarão no dia 26 de novembro e terminarão às 18 horas do dia 15 de dezembro de 2021, no link https://www.cebraspe.org.br/pas/subprogramas. Assim, é obrigatório o envio, via upload, de fotografia individual do candidato, tirada nos últimos seis meses anteriores à data de publicação do edital, colorida, com fundo branco e em que necessariamente apareça a cabeça descoberta e o tronco.

Desta maneira, a fim de que os nossos alunos estejam preparados para realizar a inscrição com tranquilidade, encaminhamos, a seguir,  informações importantes que constam no edital do PAS.  

1. Após o preenchimento do formulário de inscrição, via internet, o aluno deverá imprimir o boleto bancário no valor da taxa. A taxa de inscrição para a 1ª etapa é de R$ 127,00 (cento e vinte e sete reais), os valores das taxas da 2ª e da 3ª etapa não foram divulgados. Ademais, a taxa deverá ser paga até o dia 06 de janeiro de 2022.   

2. 1ª etapa - Poderão participar do subprograma 2021 todos os alunos que, em 2021, estiverem regularmente matriculados no 1º Ano do ensino médio na modalidade de ensino regular de três anos completos.

2.1 2ª etapa - Poderão participar do subprograma 2021 todos os alunos que, em 2022, estiverem regularmente matriculados no 2º Ano do ensino médio na modalidade de ensino regular de três anos completos.

2.2 3ª etapa - Poderão participar do subprograma 2021 todos os alunos que tiverem participado da segunda etapa do Subprograma 2021  e que, em 2023, estiverem regularmente matriculados no 3º Ano do ensino médio na modalidade de ensino regular de três anos completos.

3. O Cebraspe não se responsabilizará por solicitação de inscrição e(ou) solicitação de isenção não recebida(s) por motivos de ordem técnica dos computadores, de falhas de comunicação, de congestionamento das linhas de comunicação, bem como não se responsabilizará pela não efetivação parcial da solicitação de inscrição decorrente de atraso dos bancos ou entidades conveniadas (no que se refere ao processamento do pagamento da taxa de solicitação de inscrição) ou outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.   

4. As informações prestadas na solicitação de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo o Cebraspe do direito de excluir do processo aquele que não preencher o formulário de solicitação de inscrição de forma completa, correta e(ou) que fornecer dados comprovadamente inverídicos.  

5. As inscrições deverão ser solicitadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/pas/subprogramas

6. As provas começarão às 13h e os participantes contarão com cinco horas de tempo para resolução das questões e para produção da redação em Língua Portuguesa, obrigatória em todas as etapas.  

7. As provas para os estudantes estão previstas para 20 de janeiro de 2022, às 13 horas. 

8. Todos os candidatos com a solicitação de inscrição efetivada no PAS Subprograma 2021 farão, em cada uma das três etapas, uma prova de conhecimentos e uma prova de redação em Língua Portuguesa. 

9. A prova de conhecimentos e a prova de redação em Língua Portuguesa, em cada etapa do PAS Subprograma 2021, terão, no conjunto, duração máxima de 5 horas, já incluído o tempo destinado ao preenchimento do caderno de respostas, à transcrição do texto da redação para a folha de texto definitivo e à identificação do candidato, que serão feitos no decorrer das provas.

10. As provas da primeira etapa terão peso um, as da segunda etapa terão peso dois e as da terceira etapa, peso três. 

11. A prova de conhecimentos e a prova de redação em Língua Portuguesa do PAS Subprograma 2021 serão as mesmas para todos os candidatos em cada uma das etapas do PAS Subprograma 2021, independentemente da opção do curso, ressalvada a opção de língua estrangeira do candidato.

12. O estudante deverá comparecer ao local designado para a realização da(s) prova(s) com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início do exame, munido somente do comprovante de inscrição ou boletim  informativo, do documento de identidade original, do CPF e de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Para acessar o edital completo clique aqui.

 Mais informações referentes ao PAS Subprograma 2021 poderão ser adquiridas por meio da Central de Atendimento do Cebraspe, localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – Asa Norte, Brasília/DF, por meio do telefone (61) 3448-0100, no horário das 8 horas e 30 minutos às 18 horas e 30 minutos, exceto sábado, domingo e feriado, ou via internet, no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/pas/subprogramas , e também pelo endereço eletrônico sac@cebraspe.org.br. 

 

Entre em Contato

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Entraremos em contato em breve.